Na noite desta quarta-feira (9), Brasiliense e Vila Nova empataram por 1 a 1 o primeiro jogo da semifinal da Copa Verde. No estádio Boca do Jacaré, em Taguatinga (DF), o time visitante saiu na frente com Sousa, mas os anfitriões empataram com Luquinhas. A decisão do confronto acontece neste sábado (12), às 16h, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga.

Leia também

Após o jogo, o comentarista Cleber Ferreira destacou que, “no primeiro tempo, o Vila adotou um sistema de guardar a posição e fazer a bola rolar. Só que a grama estava muito alta, então passou a jogar com passes longos, se encontrou no jogo e chegou mais perto do gol, embora não tenha feito. O Brasiliense chegou muito perto em um momento em que o Vila falhou, quando houve uma falta da entrada da área, o Tony fez uma grande defesa e no rebote a bola foi na trave. Exceto isso, não teve mais nenhuma hora de perigo”.

“No segundo tempo, o Vila marcou o seu gol logo aos quatro minutos com o Sousa, e dava-se a impressão que faria o segundo. Mas, em uma falha coletiva, o Bocão cruzou e o Luquinhas entrou no segundo pau e cabeceou para o chão. A partir de então, começaram as alterações e o jogo ficou sem graça, porque o Brasiliense não tinha força para buscar a vitória e o Vila, melhor no jogo, estava contente com o empate. De qualquer forma, é um bom resultado e o Vila trouxe aquilo que foi buscar em Brasília”, completou.

Confira a análise completa de Cleber Ferreira