Foi por pouco, muito pouco mesmo, que os garotos do Goiás não escreveram mais um capítulo na história do clube. Depois de um jogo emocionante no tempo normal contra o América-MG que terminou empatado, o Verdinho teve duas chances de chegar a decisão da Taça BH, mas parou no goleiro Hugo, do Coelho. No fim, o camisa 1 do time mineiro brilhou outra vez e o Goiás deu adeus à competição, perdendo por 7 a 6 nas penalidades.
No tempo normal, o jogo foi movimentado e correspondeu, em todos os quesitos, ao que se espera de uma semifinal de torneio. Logo aos nove minutos de jogo, após furada de Carlos na hora de bater para o gol, Arthur foi derrubado na área por Rubens: pênalti. Na cobrança, o próprio Artur mostrou categoria e abriu o placar para o Verdinho.
A celebração durou muito pouco. Aos 11min, o Coelho chegou ao empate com o atacante Sávio, após grande jogada pelo lado direito. O Verdinho sentiu o gol e o América-MG partiu para cima, virando o placar aos 24min, em chute forte de Xavier, que ainda tocou no zagueiro e tirou qualquer reação do goleiro Matheus, entrando no canto direito.
O Goiás voltou para o 2º tempo determinado a conseguiu o empate e, a partir da entrada do rápido e habilidoso meia Leônidas, o time cresceu de fez. Arthur acertou a trave em belo lance, mas o zagueiro David teve mais sorte aos 38min, quando acertou bela cabeçada e empatou o jogo. O jovem Yhan ainda teve a bola do jogo nos acréscimos, mas bateu muito alto e perdeu grande chance.
Nos pênaltis, nenhum erro nas três primeiras cobranças de cada equipes, mas na quarta série, Guilherme bateu para os mineiros e Matheus defendeu. No último pênalti, Rezende teve a chance de colocar o Goiás na final, mas também errou, com o goleiro Hugo pegando. Nas cobranças alternadas, na oitava série, Danilo bateu mal e Matheus pegou, mas logo em seguida, o esmeraldino Peter também desperdiçou. Na nona série, Hugo pegou o pênalti de Yago e eliminou o Verdinho.