Com gol nos acréscimos, o Goiás arrancou um empate suado contra o Bahia na noite deste sábado (6/2), em confronto válido pela 35ª rodada do Brasileirão, na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA). Com expulsão de um jogador tricolor no segundo tempo, a partida terminou em 3 a 3. Os gols do Goiás foram marcados por Fernandão, que fez dois, e Vinícius Lopes. Gilberto, Gabriel Novaes e Alesson marcaram para o Bahia.

Com o resultado, o Verdão fica com 33 pontos e continua sonhando com a permanência na Série A. O Goiás ainda tem três jogos pela frente. São 9 pontos em disputa. O Bahia continua na abertura da zona de rebaixamento com 37 pontos.

Primeiro tempo:

O jogo começou com um minuto de silêncio em memória às vítimas da Covid-19. O primeiro gol saiu aos 18 minutos, depois da marcação de pênalti. Vinícius cruzou dentro da área do Bahia, a bola desviou e o atacante do Goiás pediu toque de mão. O árbitro Rafael Traci checou o lance no monitor e marcou pênalti. O Fernandão, que é ex-Bahia, chutou e o goleiro Anderson defendeu com a perna direita. A bola bateu no travessão e sobrou para o próprio Fernandão, que abriu o placar.

O Bahia passou a marcar mais presença no campo de defesa do Goiás e, aos 25 minutos, Gilberto bateu de perna esquerda para o centro do gol e deixou tudo igual em Salvador. O Goiás tomou uma virada depois de falhas no sistema defensivo. Aos 47′, Gabriel Novaes deixou David Duarte no chão e chutou firme marcando o segundo para o tricolor.

Segundo tempo:

A segunda etapa do confronto começou com substituição no Verdão. Saíram Jefferson e David Duarte para a entrada de Rafael Moura e Taylon. Nos primeiros três minutos, o Verdão deixou tudo igual na Arena Fonte Nova. Após cruzamento de Índio, Vinícius Lopes subiu e cabeceou para o fundo das redes.

O Bahia fez alterações aos 15′. Saíram Ramon e Gabriel Novaes e entraram Daniel e Alesson. Após uma voadora em Rafael Moura, Daniel, do Bahia, recebeu cartão vermelho direto. Rafael Traci considerou o lance como agressão do meia tricolor.

Grande destaque no segundo tempo, Índio foi substituído por Miguel Figueira. O Verdão também trocou Henrique Lordelo por Ariel Cabral. O jogo voltou a ter reviravolta aos 33′, com Alesson driblando Marcelo Rangel e marcando o terceiro para o Tricolor. Nos acréscimos, Ariel Cabral desviou do cruzamento e a bola sobrou para Fernandão, que cabeceou dentro da área e chancelou o empate esmeraldino.

Próximos jogos:

O Goiás volta a campo no sábado, dia 13, contra o Botafogo, às 17h, na Serrinha. O Bahia enfrenta o Atlético-MG, também no dia 13, às 19h, no Mineirão.

Detalhes do jogo:

  • Bahia informou que Thiago foi diagnosticado com coronavírus e, por isso, ficou fora do jogo deste sábado. Gabriel Novaes ficou com a vaga;
  • O goleiro Tadeu ficou fora. Ele está suspenso, pois recebeu o terceiro amarelo;
  • Augusto César, que assina como auxiliar, também desfalcou o Goiás. Ele acumulou três cartões amarelos e também está suspenso;
  • Aos 18′, Fernandão, ex-Bahia, abriu o placar para o Verdão depois de perder o pênalti e pegar a sobra;
  • Aos 25 minutos, Gilberto bateu de perna esquerda para o centro do gol e deixou tudo igual em Salvador;
  • 35′ o Verdão teve outra grande chance com o Fernandão que recebeu um lindo passe de Shaylon. Mas o goleiro Anderson fez a defesa;
  • Gabriel Novaes, no finalzinho do primeiro tempo, virou o jogo para o tricolor;
  • Aos 3′ do 2º tempo, Vinícius Lopes subiu e cabeceou para o fundo das redes, deixando tudo igual de novo em Salvador;
  • Daniel, do Bahia, foi expulso aos 20′;
  • Aos 33′, Alesson volta a deixar o Bahia na vantagem;
  • 49′, Fernandão deixou tudo igual em Salvador.

Ouça os gols

Bahia 0 X 1 Goiás

Bahia 1 X 1 Goiás

Bahia 2 X 1 Goiás

Bahia 2 X 2

Bahia 3 X 2 Goiás

Bahia 3 X 3 Goiás

Cartões amarelos:

Bahia: Rossi

Goiás: Jefferson, Fernandão, Ariel Cabral

Cartões vermelhos:

Bahia: Daniel

Ficha técnica:

Bahia x Goiás

Data e horário: 6 de fevereiro de 2021 (sábado), às 19h

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)

Arbitragem

Árbitro: Rafael Traci (SC)

Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Helton Nunes (SC)

Quarto árbitro: Emerson Ricardo de Almeida (BA)

Árbitro de vídeo: Igor Junio Benevenuto (MG)

Prováveis escalações

Bahia: Anderson; Nino Paraíba (João Pedro), Ernando, Lucas Fonseca e Juninho Capixaba; Gregore; Ramon, Gabriel Novaes, Rossi, Ronaldo e Thiago; Gilberto. Treinador: Dado Cavalcanti

Goiás: Marcelo Rangel; David Duarte, Fábio Sanches e Iago Mendonça; Shaylon, Henrique Lordelo, Jefferson; Índio, Breno, Fernandão e Vinícius Lopes (Miguel Figueira). Treinador: Glauber Ramos