Exatamente um mês após o primeiro clássico do ano, Goiás e Atlético voltam a ser os protagonistas de um confronto no estádio Serra Dourada. No primeiro duelo, os esmeraldinos levaram a melhor ao vencer o Dragão por 2 a 1, com participação decisiva do atacante Erik. Agora, o rubro-negro quer a revanche, enquanto o alviverde busca o triunfo para ter um pouco de tranquilidade para a sequência do torneio.

Atualmente na quarta posição do Grupo B, o Goiás tem 12 pontos. Já o Atlético tem 9 pontos e ocupa o segundo lugar da Chave A.

Após três jogos sem vencer no Goianão, o clima pelos lados da Serrinha é de preocupação, principalmente com a postura da equipe no torneio. O treinador Wagner Lopes não escondeu a irritação com o desempenho dos atletas e disparou, principalmente contra os jogadores da base na coletiva pós-jogo contra o Crac, na segunda-feira.

Apesar de esconder a escalação para o confronto de hoje, no decorrer da semana, o treinador esmeraldino realizou cinco mudanças na equipe titular, com a saída de quatro atletas da base alviverde. Até o esquema tático foi alterado: o time deve deixar o 4-4-2 para atuar no 4-3-3.

Do outro lado do clássico está um confiante Atlético. Depois de um começo irregular de torneio, que resultou na saída de Marcelo Chamusca, o time tem apresentado um futebol melhor e conseguido pontuar. Na última rodada, desbancou a até então invicta Aparecidense, fora de casa.

O comandante do time, João Paulo Sanches, testou diversas mudanças na formação titular rubro-negra. Porém, deve promover apenas uma mexida entre os onze iniciais: a entrada do lateral-direito Murilo na vaga do volante Marcus Winícius, que está suspenso. Com isso, Pedro Bambu volta a atuar na sua posição de origem, no meio-campo.

A principal novidade atleticana deve ficar no banco de reservas. Regularizado, o atacante Maurides, ex-Internacional, será opção para o decorrer do jogo. O centroavante chega com a responsabilidade de ser o homem-gol do Dragão no estadual. O outro reforço, o meia Zezinho, não deve ficar como suplente, já que está longe da forma física considerada ideal.

Retrospecto

Em números gerais, a vantagem é esmeraldina: o Goiás triunfou em 96 partidas; o rubro-negro venceu 75 e ocorreram 58 empates, em um total de 229 partidas. Em Campeonatos Goianos, as equipes se enfrentaram 145 vezes. O Verdão venceu 73; o Dragão ganhou 33 e aconteceram 39 empates.

Saiba mais sobre a história do clássico Goiás x Atlético

Porém, no histórico recente, o equilíbrio é impressionante: nos últimos 10 confrontos, aconteceram 8 empates e uma vitória para cada lado.

FICHA TÉCNICA:

Goiás x Atlético

Data: 08/03/2015

Horário: 16h

Local: Estádio Serra Dourada

Arbitragem: Bruno Rezende; Bruno Pires e Leone Carvalho.

GOIÁS: Renan; Bocão, Júnior Lopes, Alex Alves e Felipe Saturnino; Ygor, Juliano e Felipe Menezes; Erik, Ruan e Danilo.

Técnico: Wagner Lopes

ATLÉTICO: Márcio; Murilo, Rafael, Lino e Mateus Muller; Sérgio Manoel, Pedro Bambu, João Denoni e Thiago Primão; Rafinha e Yago.

Técnico: João Paulo Sanches