As três vitórias seguidas deram um novo ânimo para o Goiás. O time estava brigando contra o rebaixamento, mas depois desse embalo a equipe ocupa a sexta posição com 43 pontos, sendo que o Botafogo, equipe que abre o G-4, tem 49. Neste domingo, às 16h, no estádio Serra Dourada, o time goiano tenta emplacar a quarta vitória consecutiva na competição diante do Atlético/PR. O time paranaense é o terceiro colocado com 51 pontos.

O técnico Enderson Moreira terá dois desfalques para encarar o Furacão. Os volantes Amaral e David receberam o terceiro cartão amarelo e estão suspensos. Os substitutos devem ser Thiago Mendes e Dudu Cearense. O resto do time deve ser o mesmo que venceu o Vasco na última quinta-feira. Enderson acredita que esse duelo promete ser difícil pela posição do adversário.

“É um jogo importantíssimo, é um grande adversário que tem uma sequência de vitórias impressionante na competição. Está na briga pela vice-liderança, então vai ser um dos jogos mais difíceis, é um grupo qualificado e que se preparou muito para essa competição. A dificuldade é enorme, mas a gente confia muito que o nosso torcedor possa comparecer no domingo”, afirmou.

Com os desfalques de Amaral e David, o treinador esmeraldino considera que outros jogadores tem condição de substituir os titulares à altura. “Esses dois jogadores que foram penalizados com o terceiro cartão, eles vão recuperar. Eu já imaginava essa situação, já deixamos o Dudu Cearense em Goiânia para fazer uma semana aberta, com boa intensidade. O grupo é qualificado, temos o Juliano também, que entra com muita qualidade”, comentou.

Pelo lado do Atlético/PR, o técnico Vagner Mancini deve mudar alguns jogadores para esse confronto. A grande baixa é o maestro do time Paulo Baier, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Quatro jogadores concorrem para entrar nesta vaga no meio de campo: Felipe, Fran Mérida, Marco Antônio e Zezinho.

Além disso, o zagueiro Luiz Alberto retorna de suspensão no lugar de Dráusio. Na lateral esquerda, Pedro Botelho saiu machucado no último jogo e é dúvida. Caso não tenha condição de jogo, Maranhão deve ser o substituto. No ataque, Marcelo foi poupado dos treinamentos e pode não ter condição de jogo. Se não jogar, o atacante Douglas Coutinho será o titular.

 

FICHA TÉCNICA: GOIÁS X ATLÉTICO/PR

Competição: 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)

Data-Hora: 20/10/2013 – 16h

Árbitro: Pericles Bassols Cortez – RJ (FIFA)

Assistentes: Vicente Romano Neto – SP e Anderson José de Moraes Coelho – SP

 

GOIÁS: Renan; Vítor, Rodrigo, Ernando e William Matheus; Thiago Mendes, Dudu Cearense, Hugo, Roni e Eduardo Sasha; Walter. Técnico: Enderson Moreira

ATLÉTICO/PR: Weverton; Léo, Manoel, Luiz Alberto e Pedro Botelho (Maranhão); Bruno Silva, João Paulo, Everton e Marco Antônio (Zezinho); Marcelo (Douglas Coutinho) e Ederson. Técnico: Vagner Mancini