O Atletico se sagrou campeão goiano nesse domingo,13 de maneira brilhante em cima de um time que passou quase todo o campeonato sem perder pra ninguem, só perdendo o único jogo que não poderia perder, o último e com um gol de zagueiro aos 48 minutos do segundo tempo, é de doer.

 No futebol a principio voce analisa a lógica depois, caso ela não se confirme, voce vai analisar os motivos que levaram o favorito a perder. O Goias perdeu um titulo que estava em suas mãos aos 9 minutos do segundo tempo quando teve um penalti a seu favor e não convertido pelo experiente atacante Araujo cuja cobrança parou nas mãos do goleiro Marcio, já que o empate era do Goias e faz 1×0, um abraço, era campeão.

 O Atletico começou a ganhar a titulo quando o Goias conquistou com várias rodadas de antecedencia a primeira colocação e consequentemente garantindo todas as vantagens que pudesse ter como por exemplo de jogar por dois empates ou quatro a partir da semi final.

 Aconteceu um relaxamento por parte do time Verde que acabou prejudicando a equipe no que diz respeito ao ritmo de competição se preocupando apenas com invencibilidade.

 O Atletico por sua vez melhorou seu rendimento e sua competitividade nos ultimos jogos inclusive eliminando a Anapolina quando a Xata tinha a vantagem de jogar por dois empates e de decidir no Jonas Duarte. Ademais o principal jogador Atleticano se agigantou no ultimos jogos sendo decisivo nas pertidas finais, Junior Viçosa o melhor jogador do Atletico.

Outro fator que contou pró Atletico foi a figura hábil e sempre presente de Adson Batista diretor de futebol do Dragão um esteio no Clube e o unico capaz de segurar a onda no time de Campinas e de fato sozinho ao lado da comissão técnica, conquistou esse titulo. Adson tem uma virtude importante  no ser humano, fala na cara, encara os problemas, não foge da responsabilidade e nem fica mentindo pra jogador fazendo promessas só pra empurrar com a barriga.

 De outro lado a diretoria do Goias inexperente ainda com Sergio Rassi presidente. Faltou ao dirigente máximo do Verdão a experiencoa necessária nos dias que envolveram a decisão. Foi tão inexperiente que se reuniu com os jogadores no sabado vespera do jogo pra falar de coisas fantasiosas sem sentido sendo repelido pelo Capitão Amaral que disse que queria treinar ao inves de fazer reunião. Faltou ao tecnico Claudinei Oliveira a experiencia e ações de um tecnico que está preparado pra ser campeão. Porque não colocou Carlos Alberto pra dividir responsabilidades? Carlos Alberto é doidão, maluco, mas é um jogador acostumado a esse tipo de embate.

 Assim o Goias mostrou como se perde um titulo e o Atletico mostrou como se ganha um titulo.