O Vila Nova se prepara para a estreia na Série B do Campeonato Brasileiro contra o Luverdense na próxima sexta feira, dia 18, no Estádio Serra Dourada. O técnico Sidney Moraes, ainda organizando a equipe, acha que o grupo não está ideal, mas que a evolução chegará. Segundo o técnico, os jogadores estão entendendo o que ele quer para o time.

“Ainda está muito longe do que a gente quer. O tempo foi curto, os jogadores foram chegando em cima da hora, a gente está reformulando e montando um time novo. Vamos sofrer um pouquinho para conhecer os atletas e principalmente para organizar a parte tática, pois não é do dia para a noite que isso acontece. Mas estou gostando do empenho dos jogadores. A gente vai melhorar ainda mais essa semana para tentar vencer o primeiro jogo.“

O treinador teve aproximadamente 30 dias para se preparar contra o Luverdense, com apenas 11 jogadores que ficaram no clube e estiveram no campeonato passado. Sidney acredita que o conjunto é importante para que o time esteja bem e que, com os jogadores que chegaram, avaliar a individualidade de cada atleta é fundamental para que o grupo se solidifique.

“Estamos correndo contra o tempo, a preocupação maior é de conhecer os jogadores dentro do campo, ver o que fazem para poder nos dar um respaldo rapidamente para a gente não ter dificuldade nos jogos.”

O Goleiro Cleber Alves, de 27 anos, que antes atuava pelo Rio Claro, foi o titular no último amistoso feito pelo Vila Nova contra o Vasco de Itaberaí. Sidney Moraes acredita que a experiência do atleta pode ajudar o grupo mas que ainda não definiu nada.

“Cleber chegou com igualdade, é um atleta experiente que já disputou vários Campeonatos Paulistas, foi um dos três melhores goleiros da competição, tem uma bagagem boa. Toni é um jogador que surgiu bem, tem 21 anos, mas não teve uma boa participação esse ano. Mas tenho mais uma semana para definir. Ambos têm condições de serem titulares”, ressalta.

O técnico, que ainda procura um jogador que faça uma marcação forte na linha de quatro e que tenha uma boa desenvoltura quando o Vila estiver com a bola, diz que ainda é cedo para citar nomes e que ainda tem tempo para selecionar. Segundo Sidney, os jogadores que estiverem melhor fisicamente e com melhor desempenho nos treinos devem ser aproveitados.

“Pela falta de tempo, a gente vai optando pelo atleta que estiver melhor nos treinos e também fisicamente. Mas tenho ainda uma semana para analisar”, conclui.