O Goiás Esporte Clube comprou 70% dos direitos econômicos de Vinícius junto ao Bahia, que ficou com os outros 30%. Além disso, o Verdão também renovou o contrato do atleta por mais três anos. O anúncio foi feito pelo próprio jogador, em entrevista coletiva nesta sexta-feira (06).
Leia também: Atacante Luan publica despedida do Goiás: “Prioridade vai ser sempre minha familia”
“Até posso dizer agora, o Goiás já está acertando minha situação com o Bahia, meu contrato definitivo aqui no clube, que gosto muito, me adaptei muito rápido. Então, estamos certos há algum tempo já, era mais a questão entre Goiás e Bahia, que até tive a informação de que se acertaram e agora são questões mais contratuais. Estou muito feliz por isso”, informou.
Depois da lesão no primeiro jogo da final contra o Atlético Clube Goianiense, ainda no dia 26 de março, Vinícius ficou de fora da partida de volta, além ainda das primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro. O atleta, que desde então jogou apenas um tempo na derrota para o RB Bragantino pela Copa do Brasil, detalhou seu processo de recuperação.
“Minha recuperação está muito boa. Fiquei muito chateado, porém temos que fazer as coisas certas, para voltar bem, sem dores e perigo de uma nova lesão. Então, foi adotado um tratamento mais conservador, que gera um pouquinho mais de tempo, mas já estou sem dor e estou começando o trabalho de fortalecimento. Creio que em breve estarei de volta”, explicou.
Questionado se a volta do jogador contra o RB Bragantino foi precipitada, Vinícius preferiu dizer que o tratamento feito anteriormente não deu certo, por isso até mencionou em um mais conservador para recuperar 100%.
“Eu tentei jogar o segundo jogo da final, fiz tratamento três períodos, mas não deu certo. Depois continuamos o tratamento, comecei a ir bem nos treinos, voltei e, a partir de um certo ponto, comecei a ter um incômodo de novo. Tanto eu, como o departamento médico, achamos que dava para voltar contra o Bragantino e depois acabei sentindo de novo”, ressaltou.
Apesar da ansiedade para voltar a jogar, Vinícius preferiu não dar prazo para seu retorno, quando questionado sobre o assunto. Mesmo assim, o atleta admitiu que o departamento trabalha com algumas datas.
“Falar sobre previsão é complicado, porque você pode ter um atraso, ou voltar antes. Tem as previsões médicas do departamento, porém estamos trabalhando dia a dia na evolução. Estamos trabalhando forte para o mais rápido possível voltar”, argumentou.













