Desde quinta-feira (05), o goiano está sentindo uma temperatura mais amena, pelo menos à noite e pela manhã. São os efeitos de uma frente fria que avança pelo sul do país e atinge, especialmente, as regiões sul e sudeste de Goiás. Mas, até quando esse friozinho vai continuar?

Para responder essa e outras questões, o Sagres Sinal Aberto II, desta sexta (06), conversou com o gerente do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), André Amorim. De acordo com ele, o prazo para acabar essa frente fria está acabando.

“Nós tivemos a entrada de uma frente fria, que abaixa um pouco a temperatura por conta da chuva, mas traz áreas de instabilidade. Então, tivemos uma frente fria nesse enredo, ela praticamente já se afastou, mas trouxe alguns chuvisqueiros na quarta, terça à noite, mas como nossos boletins apontaram, sem grandes volumes. Amanhã a gente ainda tem tempo de sentir um pouquinho de frio, mas domingo já vamos voltando para as temperaturas normais”, explicou.

Em um futuro próximo, o gerente André Amorim afirmou que a tendência dos prognósticos é de que venham mais frentes frias, principalmente na virada do outono para o inverno.

“Estamos observando uma frente fria, que virá um pouquinho acima do Paraguai e há possibilidade hoje de termos chuvas na região sudoeste goiana, áreas de instabilidade. Podemos ter também no sul, na parte centro-sul, mas não estamos esperando grandes volumes. Essas ondas de frio das massas de ar polar estamos analisando ainda para uma segunda quinzena de maio”, destacou.

Assista à entrevista na íntegra:

Leia mais: