A torcida do Goiás Esporte Clube amanheceu com uma notícia triste na manhã deste sábado (11). Através de sua conta oficial no Twitter, o clube esmeraldino informou o falecimento do meia Higor Soares, de 16 anos, que integravam o time sub-17 comandado pelo técnico Richard Oliveira.
Segundo a publicação, o atleta veio a óbito após um acidente de moto. “Com imenso pesar informamos o falecimento do nosso atleta Higor Soares (acidente de moto). Toda família esmeraldina está arrasada com a notícia. Higor tinha 16 anos e chegou ao Goiás em janeiro de 2018. Desejamos força e nossos sentimentos aos amigos e familiares do meia sub-17”, diz a postagem do Goiás.
Higor chegou ao Goiás em janeiro de 2018 quando tinha 14 anos e iniciou sua trajetória na equipe sub-15. Na final do Campeonato Goiano da categoria naquela temporada, chegou a marcar um belo gol contra o Atlético-GO. Assista o gol no vídeo da My Cujoo:
Nesta temporada esteve em campo na estreia do Campeonato Brasileiro sub-17, quando o esmeraldino venceu o Vitória por 4 a 1 na Serrinha. Na ocasião ele entrou no segundo tempo, substituindo o companheiro Cassiano. Assista o gol de Higor contra Aparecidense em 2020 (Vídeo: Divulgação GEC):
O meio-campista morava em Aparecida de Goiânia e era tratado com uma joia dentro do Goiás. A morte do jovem jogador abalou todo o staff do time esmeraldino, principalmente para quem tinha contato diário com o trabalho das categorias de base.
Em entrevista concedida à Rádio Sagres, Osmar Lucindo – gestor das categorias de base do Goiás – lamentou a morte de Higor, que segundo ele, tinha um grande futuro.