Ele participou da pré-temporada do Atlético Clube Goianiense em 2020, jogou apenas uma partida no Campeonato Goiano e marcou um gol. Disputou também um amistoso e também balançou as redes;
Deixou o Dragão para atuar nos Emirados Árabes após apenas 19 dias em Goiânia, com o clube recebendo R$ 800 mil.
O jogador está de volta ao futebol nacional. Vai defender o Mirassol na reta final do Paulistão. Por conta da pandemia do coronavírus, o atacante optou por não renovar seu vínculo com Baniyas-Emirados, onde atuou em oito partidas e marcou um gol.
Zé Roberto tem 26 anos e na temporada passada se destacou pelo São Bento no Campeonato Brasileiro da Série B. Jogador também já atuou na Ponte Preta, Bahia, Santos e Criciúma.
Pode voltar ao Atlético?
Desde que o contrato do atacante com o Baniyas se encerrou em junho, a diretoria atleticana continuou monitorando o jogador. Mesmo sem haver uma conversa para retorno dele ao rubro-negro neste momento, segundo informações da repórter Nathália Freitas, existe a possibilidade de Zé Roberto ser procurado após o Paulistão para reforçar o time do técnico Vágner Mancini durante o Campeonato Brasileiro.
Vale lembrar que o Dragão já contratou quatro atletas após o retorno aos treinamentos, mas nenhum atacante. Em entrevista à Sagres 730 o presidente Adson Batista revelou que deseja trazer mais um ou duas peças para o setor ofensivo.