O Goiás Esporte Clube comunicou nesta quinta-feira (23) o falecimento de João Alves de Assis, o ‘Seu João’, eletricista do clube há quase 40 anos e que lutava contra um câncer. Em nota divulgada em seu site oficial, o clube esmeraldino informou ainda que o antigo funcionário completaria 88 anos no próximo dia 9 de agosto, coincidentemente a data marcada para a estreia do time no Campeonato Brasileiro contra o São Paulo.
No texto o Goiás lamentou a perda e agradeceu: “Obrigado por ter feito parte da nossa história “Seu João”, para sempre será lembrado em nossos corações!”
Em contato com a reportagem da Sagres 730 Harlei Menezes, coordenador do projeto de futebol feminino do Goiás e ex-jogador da equipe esmeraldina, lamentou a perda e destacou os laços que foram construídos durantes os vários anos do ex-goleiro no alviverde.
Era uma pessoa queridíssima, uma referência. Todos os dias a gente chega e passa no refeitório dos funcionários para tomar aquele café, e ele era a pessoa que a gente sempre encontrava. Muito carinhoso. Sem dúvida nenhuma fica uma tristeza e um vazio muito grande aqui dentro do Goiás, é uma perda que vamos demorar a aceitar e a digerir. Eu perco um grande amigo, uma referência de pai, uma pessoa que convivo a mais de 20 anos e que carregou meus filhos no colo”, relembrou Harlei.
Além do dirigente, a imprensa também teve muito convívio com João de Assis, principalmente dois profissionais da Sagres 730 que fazem parte da cobertura do Goiás. Repórter que esteve por 20 anos no dia a dia do Verdão, o comentarista José Carlos Lopes lamentou a notícia.
O ‘Seu’ João foi o eletricista do Goiás durante todo o período que fui repórter, cerca de 20 anos, e ele estava lá. Calmo, tranquilo, pacífico e a verdadeira paz em pessoa. Vai deixar saudades e deixar exemplos. Aos familiares e funcionários do Goiás, as minhas condolências”, disse Lopes.
Atual setorista da equipe esmeraldina na Sagres 730, André Rodrigues destacou as qualidades do eletricista e relembrou quando ‘Seu João’ também ajudou no trabalho dos profissionais de imprensa.
Uma figura sensacional no dia a dia do Goiás. Muito prestativo, atencioso e competente. Quantas vezes ele solucionou problemas na cabine da Sagres, da Rádio 730 no Estádio Hailé Pinheiro e na nossa cabine lá no CT Edmo Pinheiro. É impressionante o carinho que ele tinha juntamente ao pessoal do Goiás, aos funcionários e também da direção”, comentou André.