No futebol brasileiro todo clube se interessa por um jogador rápido e habilidoso. Em tempos de esquemas táticos e muito vigor físico, quem apresenta tais características sempre desperta o olhar daqueles que apreciam o futebol bem jogado. É o caso do atacante Michael, destaque do Goiás no Campeonato Brasileiro da Série B.

Com 22 anos e muita ousadia em campo, Michael se tornou o xodó do torcedor esmeraldino e alvo de adversários apelões. Virou também o “menino dos olhos” do Goiás, que vê potencial para uma futura negociação.

 

“Já me ligaram, falaram também com o Túlio, com o presidente (Marcelo Almeida), mas a nossa ideia agora é que ele continue. O Michael ainda tem um tempo de maturação e vamos tentar mantê – lo no nosso elenco o maior tempo possível, porque é um atleta que nos ajuda bastante. Não temos intenção de negociá – lo neste momento”, disse Mauro Machado, vice – presidente do Goiás.

O contrato de Michael com o Goiás vai até o fim de 2022. O jogador já atuou em 57 jogos e marcou 10 gols. Na Série B 2018, participou de 15 partidas e balançou as redes em três oportunidades. Segundo o gestor de futebol Túlio Lustosa, times da Série A já demonstraram interesse no atacante. “Dois times de Série A já me ligaram. Nada de propostas oficiais, mas queriam saber qual a situação contratual dele (Michael)”.


Michael atacante do Goiás (Foto: Rosiron Rodrigues/GEC)


Quanto ao valor da multa rescisória de Michael, Túlio Lustosa não revelou o valor, mas fez questã de ressaltar que não será fácil tirar o jogador do Goiás.“O valor da multa é sigiloso, mas é bem alta. O Goiás está resguardado quanto a isso”, finalizou. 

Michael foi contratado pelo Goiás após o Campeonato Goiano de 2017, quando se destacou com cinco gols em 13 jogos pelo Goianésia. Antes, havia atuado apenas no Sub – 20 do Goiânia.