É um confronto especial por ter duas equipes grudadas na classificação, mas também é especial para dois atletas esmeraldinos que conhecem bem o rival gaúcho. O Goiás encara o Internacional neste domingo, às 18h30 da noite, em Novo Hamburgo, e terá como arma nada secreta a presença de dois ex-colorados: o goleiro Renan e o atacante Walter, ambos revelados pelo clube.

Apesar do erro na saída do gol na última quarta-feira, na derrota para o Fluminense, o goleiro Renan tem crédito com Enderson Moreira e está mantido como camisa 1. Assim como no último jogo, o sistema defensivo não terá Amaral, que ainda se recupera de lesão, e por isso o goleiro pode ter mais trabalho pelo time um pouco desguarnecido. Contra sua ex-equipe, Renan reconhece que será uma sensação especial.

“É diferente, a vida inteira lá dentro, praticamente a minha carreira toda defendendo as cores do Inter e formado como ser humano também lá dentro. Então, é especial, mas fica todo o sentimento até entrar no campo, ali é trabalho, tô muito feliz no Goiás pela oportunidade que me deram, por tudo que encontrei aqui, não só pelo clube, mas também pela pessoas, fui muito bem recebido. Isso tudo é importante e esse é o momento de valorizar tudo que o Goiás vive”

O artilheiro esmeraldino também tem a mesma sensação. Walter, que desperdiçou pênalti contra o Flu, quer dar a volta por cima e promete voltar a marcar. Para isso, ele terá um novo companheiro no ataque: Tartá, que volta ao time após ficar fora da Copa do Brasil. O atacante do Goiás entende que é um jogo marcante também para o clube, que se vencer, dá um salto importante para figurar entre os grandes da classificação.

 “É um jogo que, se a gente ganhar, passa à frente deles, e se a gente perder, eles abrem quatro pontos, então é um duelo difícil, complicado. É uma das melhores equipes que tem no Brasil, mas o Goiás tá pronto pra fazer um bom jogo. Desde que eu fui vendido, vai ser a primeira vez contra o Inter, é uma alegria muito grande, minha família toda vem e sem dúvida que vai ser um jogo importante para mim, para minha carreira”

O time colorado vem de grande vitória pela Copa do Brasil, por 3 a 0, sobre o Salgueiro, na última quinta-feira, e não pensa em outra coisa a não ser vencer em casa. O técnico Dunga conta com a volta do lateral direito Ednei, mas não terá o volante Williams, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Ygor deve ser o substituto. No ataque, Forlan e Leandro Damião venceram a concorrência e formam a dupla, deixando Scocco no banco.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X GOIÁS

Local: Estádio do Vale, em Novo Hamburgo (RS)
Data: 25 de agosto de 2013, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Assistentes: Marcelo Carvalho van Gasse (SP) e Neuza Inês Back (SC)

INTERNACIONAL: Muriel; Ednei, Ronaldo Alves, Juan e Kleber; Ygor, Jorge Henrique, Fabrício e D’Alessandro; Forlán e Leandro Damião
Técnico: Dunga

GOIÁS: Renan; Vítor, Ernando, Rodrigo e Wlliam Matheus; David, Dudu Cearense, Renan Oliveira e Hugo; Tartá e Walter
Técnico: Enderson Moreira