O belo gol do zagueiro Fred, em cobrança de falta, não foi suficiente. O Goiás decepcionou as 2.322 pessoas que pagaram ingresso e acabou derrotado pela Ponte Preta na noite dessa quarta-feira no Serra Dourada. A equipe paulista contou com gols dos atacantes Biro Biro e Alexandro para vencer por 2 x 1, em duelo válido pela 26ª rodada da Série A.

Com a derrota, o Verdão permanece com 28 pontos, na 15ª posição. Já a Macaca permanece no 12º lugar, agora com 34 pontos. No próximo domingo, às 11h, o Goiás recebe o Joinville no Serra Dourada. No dia anterior, às 21h, a equipe paulista recebe o Fluminense no Moisés Lucarelli.

1º Tempo

A Ponte começou o jogo pressionando. Logo aos 2 minutos, Bady cobrou escanteio e Renato Chaves, na segunda trave, ganhou da defesa esmeraldina e cabeceou para fora.

Aos 6 minutos, a Macaca abriu o placar. Após troca de passes envolvente, Borges lançou Josimar na direita. O volante entrou na área e rolou para Biro Biro, com gol vazio, balançar as redes e deixar o clube paulista em vantagem.

Após sofrer o gol, o Goiás passou a ter a iniciativa e foi em busca do empate. Aos 11, Bruno Henrique arriscou de fora da área e Marcelo Lomba caiu para espalmar para escanteio. Aos 16, David cobrou escanteio e Fred cabeceou sobre a meta alvinegra.

A Ponte assustou a torcida alviverde aos 21 minutos, quando Biro Biro avançou pela esquerda e rolou para Bady, que chutou da entrada da área. A bola passou a esquerda do gol.

Aos 26 minutos, o zagueiro Ferron, da Ponte, cometeu falta em Zé Love na entrada da área e acabou recebendo o cartão amarelo. Na cobrança, o zagueiro Fred finalizou com maestria e mandou a bola na gaveta para empatar o duelo: 1 x 1.

Durante a parte final do primeiro tempo, nenhuma das equipes conseguiu criar chances reais de gol. Com isso, o placar de 1 x 1 permaneceu até o intervalo.

2º Tempo

A Macaca voltou com uma alteração para o segundo tempoRodrigo cruzou para Zé Love, que mandou, de cabeça, sobre o gol de Marcelo Lomba.

A Ponte respondeu em rápido contragolpe aos 14 minutos: Cristian lançou Borges, que, em velocidade, ganhou da defesa alviverde, mas acabou chutando mal, direto para fora.

Uma das poucas chances do Verdão na etapa final aconteceu aos 34 minutos, quando, após boa troca de passes, Zé Love fez papel de pivô e rolou para Liniker, que pegou mal na bola e isolou.

Aos 36 minutos, a Ponte foi fatal. Cristian recebeu lançamento no lado esquerdo, entrou na área e chutou cruzado. Alexandro, sozinho, completou para o gol.

https://www.youtube.com/watch?v=H5TRDuL1GWs

Após sofrer o segundo gol, o Verdão tentou ir ao ataque. Porém, sem organização, a equipe esmeraldina não conseguiu criar nenhuma chance. Com isso, aos 49 minutos, o árbitro encerrou o duelo e o placar ficou mesmo: Goiás 1 x 2 Ponte Preta.

FICHA TÉCNICA:

Goiás 1 x 2 Ponte Preta

Data: 16/09/2015

Horário: 19h30

Local: Estádio Serra Dourada

Arbitragem: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA); Pablo Almeida da Costa (MG) e Helcio Araujo Neves (PA)

2.322 pagantes

2.855 presentes

Renda: 47.525,00 reais

Cartões Amarelos: Patrick (Goiás); Ferron, Rodinei, Josimar,  Renato Chaves e Gílson (Ponte Preta)

Gols: Biro Biro (Ponte) aos 6′ 1T; Fred (Goiás) aos 26′ 1T e Alexandro (Ponte) aos 36′ 2T.

GOIÁS: Paulo Henrique; Gimenez, Fred, Felipe Macedo e Diogo Barbosa; Rodrigo, Patrick (Liniker) David (Juliano); Bruno Henrique, Erik (Murilo) e Zé Love.

Técnico: Julinho Camargo

PONTE PRETA: Marcelo Lomba; Rodinei, Renato Chaves, Ferron e Gilson; Josimar (Eltoon), Fernando Bob e Bady (Cristian); Felipe Azevedo, Biro Biro e Borges (Alexandro).

Técnico: Doriva