As invasões de pessoas no Estádio Antônio Accioly após o jogo Atlético x Flamengo e também no confronto Goiás x Palmeiras no Estádio Haile Pinheiro, pode gerar punições para os quatro clubes. Multa e perda de mando de campo é o que esta previsto na lei e os dois casos certamente vão para pauta do Superior Tribunal de Justiça Desportiva.

Atlético e Goiás identificaram os invasores e registraram boletim de ocorrência, fato que pode contribuir para os advogados dos clubes, mas que não significa certeza de absolvição.

Esse tipo de ato de torcedores irresponsáveis é algo que acontece no mundo inteiro. Em Copa do Mundo temos invasão no gramado e vai continuar existindo, porque é quase impossível vigiar durante todo o tempo mais de 10 mil pessoas dentro de um estádio. Falhas vão existir. Os clubes precisam tomar todas as providências antes e estarem atentos.

Isso tem que ser uma exigência da CBF que organiza o Campeonato Brasileiro, porém punir as agremiações como por exemplo perda de mando de campo, é algo extremamente exagerado.

Tanto os mandantes no caso de Atlético e Goiás, que acredito que tomaram as devidas providências para evitar a invasão, bem como os visitantes (Flamengo e Palmeiras). Nenhum dos quatro clubes incentivaram a atitude.