O fato de ter sido o último finalista da competição e de contar com alguns jogadores remanescentes da campanha 2013 fazia do Goiás um time respeitado, certo? Não para a Cobra Coral, que aprontou e complicou a vida da equipe esmeraldina na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Em jogo válido pelo Grupo F, com sede em Lins, o Goiás não mostrou a mesma força de outras partidas e acabou derrotado por 1 a 0 para o Santa Cruz no estádio Gilberto Siqueira Lopes, o Gilbertão.

Talvez sentindo a falta de boa parte da equipe do ano passado, que estouraram o limite da idade, o time do técnico Augusto não conseguiu ter um bom ritmo de jogo durante os 90 minutos e chegou com tanta sede ao gol. O Santa também não teve grande ímpeto nos primeiros 45 minutos, mas na etapa final se animou e partiu com tudo pra cima do time goiano. O gol saiu apenas na etapa final, aos 34min do 2º tempo, marcado por Raniel, que levantou alguns torcedores pernambucanos presentes no estádio.

A derrota complica a classificação do Goiás para a próxima fase, já que apenas o 1º colocado de cada grupo, mais os seis melhores 2º colocados, se classificam para a fase seguinte. O Goiás é o lanterna do grupo, já que no jogo preliminar a equipe da casa, o Linense, empatou sem gols com o São Mateus (ES). Na próxima rodada, o Goiás tem pela frente o São Mateus, na quarta-feira, às 16h, no Gilbertão, enquanto a preliminar, às 14h, terá Santa Cruz e Linense.