A meta dos garotos do Vila Nova era não sair de campo derrotados na estreia da Copa São Paulo de Futebol Júnior. E assim foi. Contra o, até então, favorito no grupo, o América (MG), o Vila saiu atrás no placar logo no início da partida, conseguiu uma virada fulminante, mas não conseguiu suportar a pressão no 2º tempo e cedeu o empate por 2 a 2 em Atibaia, na partida válida pela 1ª rodada do Grupo P, no estádio Salvador Russani.

Mesmo melhor nos primeiros minutos, o Vila saiu atrás no placar. Aos sete minutos, em uma falha de marcação da defesa colorada, o atacante Rubens, da equipe mineira, só teve o trabalho de escorar o cruzamento para abrir o placar em Atibaia. Só que o Vila correu atrás e conseguiu chegar ao empate de forma rápida. Aos 18min, Gustavinho recebeu em velocidade e chutou na saída do goleiro para deixar tudo igual no placar.

Mais animado no jogo, a virada foi questão de minutos. Aos 25, coube ao meia Dudu finalizar e virar a partida para a equipe colorada. O Tigrinho ainda teve chance de ampliar o marcador com o meia Dudu, mas faltou acertar a pontaria. Faltou também o fôlego no 2º tempo, quando o América-MG cresceu e sufocou a equipe goiana. Foi tanto sufoco que, aos 30 minutos da etapa final, o empate acabou sendo inevitável: o atacante Christian estufou a rede colorada.

O América continuou em cima, enquanto o Vila não tinha forças para puxar os contra-ataques. A última chance de perigo cortou a respiração dos colorados: aos 42, o América chegou com força e Thiago chutou colocado, mas a bola passou raspando o gol defendido por Leonardo, que respirou aliviado quando viu ela passar ao lado.

Com o empate, está tudo igual no Grupo P da Copa SP, já que no jogo preliminar, o Atibaia, time da casa, ficou apenas no empate em 0 a 0 com o CSP (PB). Na próxima rodada, o Vila encara o Atibaia na quarta-feira, às 14h, no estádio Salvador Russani, enquanto o América (MG) terá pela frente o CSP (PB). A RÁDIO 730 acompanha o Tigrinho na Copa São Paulo de Futebol Júnior e transmite, na quarta-feira, o 2º jogo do Vila na competição, às 14h.