Lutando contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro da Série B, o Figueirense perdeu um importante jogador para a sequência da competição. Titular em grande parte dos jogos do time catarinense no estadual, Copa do Brasil e Brasileirão, o goleiro Sidão está de saída do Furacão.

Tudo porque o empréstimo do atleta, que se encerra nesta terça-feira (1), não foi renovado. Apesar do desejo do Figueira em contar com o jogador até o fim da competição nacional, o clube não entrou em acordo com o Goiás, que é quem detém os direitos de Sidão até dezembro deste ano.

A equipe esmeraldina pagava grande parte do salário do goleiro, e o Figueirense queria ampliar o empréstimo nos mesmos moldes. Sidão disputou 29 partidas pela equipe de Santa Catarina.

O Goiás ainda não se pronunciou sobre o caso, mas como o vínculo com o goleiro se encerra no fim deste mês, a tendência é que ele nem se apresente em Goiânia após deixar o Orlando Scarpelli.

Confira o que disse o Figueirense em nota:

O Figueirense Futebol Clube anuncia que o atleta Sidney Aparecido Ramos da Silva (Sidão), não permanecerá no alvinegro na sequência da Série B do Campeonato Brasileiro.

Com contrato de empréstimo até o dia 30 de novembro deste ano, o Furacão, o atleta e o Goiás não chegaram a um acordo para a permanência do goleiro.