O torcedor que foi ao Serra Dourada na noite desse sábado (18) não deve ter saído muito contente com a partida exibida. Goiás e Grêmio se enfrentaram pelo Campeonato Brasileiro da Série A, porém, se portaram de maneira muito defensiva e não conseguiram tirar o 0 a 0 do placar. O Goiás se mantém no meio de tabela e o Tricolor Gaúcho adia o sonho de entrar no G-4 da competição.

1°Tempo

Os primeiros minutos de partida foram bem mornos, com as equipes se respeitando muito e estudando as ações do adversário. Ninguém assumia uma postura de atacar com mais propriedade e, assim, o embate ficava no meio campo. O grêmio era quem tinha mais posse de bola e tentava envolver a zaga do Goiás, que, por sua vez, apostada nas jogadas em velocidade e de contra-ataque para cima do Tricolor.

Somente após 10 minutos saiu e primeira jogada mais contundente. Lucas Coelho arrancou pela esquerda de ataque, entrou na grande área, deu um belo corte em Jackson, que ficou no chão, e bateu cruzado. A bola, para sorte do Verdão, explodiu na zaga. Na sequência, outra jogada para o Grêmio: Felipe Bastos bateu falta direto para o gol de Renan, a bola passou rente à trave direita do goleiro e assustou a torcida esmeraldina.

Mesmo sofrendo grande pressão do adversário e sem conseguir chegar ao gol gremista nenhuma vez, a postura do Goiás no campo não mudava. O time se postava firmemente no setor defensivo, mas, não propunha o jogo ofensivo e permanecia a mercê das jogadas do adversário. Aos 30 minutos de jogo o Verdão não tinha dado um chute ao gol de Marcelo Grohe e nem ameaçada de alguma maneira a defesa tricolor.

Apenas aos 32 minutos saiu a primeira finalização do Goiás, porém, se muitos sustos. Ramon chutou à meia altura no meio gol, facilitando bastante a defesa de Marcelo Grohe. A melhor chance do Goiás veio depois, saindo em contra-ataque. Samuel recebeu na grande área e finalizou cruzado. Grohe, no susto, fez bonita defesa e evitou o primeiro gol. Assim foi o morno primeiro tempo, que acabou mesmo no 0 a 0.

2°Tempo

A etapa final voltou um pouco mais movimentada. Aos 2 minutos, o Grêmio lançou bola na grande área e assustou Renan, mas o Goiás encaixou contra ataque com Thiago Mendes, que arrancou e saiu cara a cara com Marcelo Grohe. Mas, no momento da finalização, o camisa sete bateu em cima do goleiro, a bola ainda rebateu e quase entrou, mas foi para fora. Grande oportunidade perdida para o Goiás.

https://www.youtube.com/watch?v=aVpWyWuWlgQ

Depois de 15 minutos mais jogados, o jogo voltou a cair em nível e em velocidade. O Goiás conseguiu melhorar sua posse de bola no meio de campo e passou a criar algumas jogadas ofensivas, porém, pecava no passe final. Uma boa chance saiu como Samuel, que driblou bem a zaga adversária mas chutou fraco e Marcelo Grohe ficou com ela. Já o Grêmio caiu um pouco de produção e parecia sentir o forte calor da noite goianiense.

As boas chances continuavam raras. O Goiás teve uma com Thiago Mendes, que bateu de fora da área e acertou a rede lateral do goleiro Marcelo Grohe, e o Grêmio assustou com cabeçada de Fernandinho em cobrança de bola parada.

FICHA TÉCNICA

GOIÁS 0X0 GRÊMIO

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO) Data: 18/10/2014 Horário: 18h30 Árbitro: Marielson Alves Silva (BA) Auxiliares: Adson Marcelo Lopes (BA) e Luiz Carlos Teixeira (BA)

Público: 3.044 pagantes Renda: 66.585 reais

Cartões amarelos: Pará e Bressan (Grêmio); Amaral, Felipe Macedo e Pedro Henrique (Goiás)

GOIÁS: Renan; Felipe Macedo, Pedro Henrique, Jackson e Felipe Saturnino; Amaral, David, Thiago Mendes e Esquerdinha; Ramon (Bruno Mineiro) e Samuel (Welinton Júnior). Técnico: Ricardo Drubscky

GRÊMIO: Marcelo Grohe (Tiago); Pará, Geromel, Bressan e Zé Roberto; Walace, Felipe Bastos (Riveros), Ramiro (Matheus Biteco) e Luan; Fernandinho e Lucas Coelho. Técnico: Luis Felipe Scolari