O Goiás completou 70 anos de história no último dia seis de abril e o deputado Daniel Vilela propôs uma homenagem ao clube esmeraldino na Assembleia Legislativa. A cerimônia ocorreu na noite desta segunda-feira (08) e contou com a presença de Hailé Pinheiro e do presidente João Bosco Luz, além de jogadores que marcaram época com a camisa do Goiás.
O repórter Edson Júnior, da Rádio 730, esteve na Assembleia e conversou com os homenageados. Hailé Pinheiro brinca que quer estar presente nos centenário do clube e afirma que a torcida do Goiás está crescendo a cada dia. “É muito importante se viesse um título na Série A, mas o que nós estamos conquistando em termos de torcida é muito importante. Ela comparece em todos os jogos e o que eu estou mais gostando do Goiás é que o torcedor está jovem”, disse.
O presidente João Bosco Luz afirma que a intenção é crescer cada vez mais. “É uma data importante, eu acho que foram 70 anos de história de muitas conquistas. É um clube que sabe o que fazer, na hora que fazer, como fazer, para quem fazer. Nosso trabalho visa dar ao Goiás uma condição de crescimento cada vez maior e que possamos continuar engrandecendo cada vez mais essa história”, ressaltou.
Daniel Vilela
O deputado Daniel Vilela também falou com a Rádio 730 e declarou que é preciso sempre impulsionar o esporte no Estado de Goiás. “Eu acho que é sempre importante a gente lembrar a função social do esporte. O esporte produz uma formação completa de caráter, de moral e nós políticos temos que utilizar mais a prática esportiva”, disse.
O político elogia o clube esmeraldino e diz que é necessário que haja o reconhecimento do Goiás no cenário estadual. “Eu acho que o Goiás hoje é uma grande instituição goiana. Nós temos que estar sempre homenageando e ajudando para que cada vez seja maior e importante no Estado de Goiás”, frisou.
Lincoln e Macalé
Quem esteve presente na homenagem foi o ex-atacante Lincoln, mais conhecido como Leão da Serra, que atuou no Goiás na década de 70. Ele diz que tem orgulho de ter participado da história esmeraldina. “Eu e outros que estão aqui ajudamos a fazer a história do Goiás e nos sentimos honrados de estar aqui nessa homenagem. Isso nos orgulha muito porque gente vê que o trabalho feito por nós há décadas atrás fez com que o Goiás hoje fosse essa potência no futebol brasileiro”, afirmou.
Outro ex-jogador que participou do evento foi o zagueiro Macalé. Ele diz que se sente feliz em ter participado do crescimento do Goiás. “É uma alegria reencontrar meus companheiros em momento de alegria. Fico feliz porque fiz parte dessa história juntamente com meus colegas e eu participei desse crescimento”, relatou.