De acordo com as distribuidoras de combustível, faltam diesel em Goiás, Tocantins, Bahia e Minas Gerais. O presidente do Sindiposto, Márcio Andrade, explicou que a diferença de preço da Petrobras e do mercado internacional é a responsável por isso.

“Mesmo com os constantes reajustes, a Petrobras ainda se posiciona com um preço abaixo do mercado internacional e isso dificulta a importação do produto, que chega mais caro ao Brasil”, detalhou.

Confira a reportagem no Sagres Sinal Aberto:

O Brasil produz cerca de 3 milhões de barris de petróleo por dia e consome 2,5 milhões. É necessário importar cerca de 300 mil barris de petróleo de outras nações. Mas não é só isso que importa, é preciso importar também óleos essenciais capaz de transformar o produto bruto do petróleo em querosene, gasolina, álcool e diesel.

Apesar da dificuldade de encontrar o diesel em alguns postos, o presidente não acredita na escassez total no mercado brasileiro. “O que acontece é que às vezes você não encontra em um posto, mas no posto da frente, é possível adquirir o produto. Não há uma falta generalizada”, encerrou.

Leia mais: