O Goiás tem um dos melhores goleiros do Brasil e Renan joga em um clube que tem uma estrutura e tranquilidade raras no futebol brasileiro.

Seu atual contrato vai até o final de 2016.

O repórter André Rodrigues antecipou a informação na 730 de que o presidente Sérgio Rassi já trabalha com intenção de prorrogação desse vínculo. 

Medida acertada do mandatário esmeraldino que pode se despedir da presidência no final do ano.

Renan é o principal jogador do Goiás no Campeonato Brasileiro, é lider do elenco e com ele no gol muitas derrotas foram evitadas nas duas últimas temporadas.

Fora dos jogos contra Ponte Preta e Joinville por conta de uma lesão, o dono da posição foi substituído por Paulinho que não comprometeu.

É claro que olhar para a meta e ver o Renan, o sentimento de segurança é bem maior. E isso conta muito para um time com jovens jogadores como o Goiás.

Paulinho (que gosta de ser chamado de Paulo Henrique) demorou a fazer sua estreia entre os profissionais. E isso foi uma falha de planejamento. 

O Goiás sempre garante a classificação com antecedência no Goianão. Nesses jogos para cumprir tabela, o garoto já deveria ter sido testado. Nos confrontos nas primeiras fases da Copa do Brasil, também são jogos para ele ir pegando experiência e confiança.

Para Paulo Henrique ter o Renan como referência é muito importante para seu crescimento profissional.

Tudo conspira a favor dessa renovação: Goiás e Renan.

Será bom para todos os lados.