Um finalista do Campeonato Goiano irá sair do confronto entre Goiás e Vila Nova, neste domingo (24), às 16h, no estádio Serra Dourada. Os dois times buscam a vitória para alcançar a vaga na decisão, já que no primeiro jogo houve o empate em 1 a 1. A equipe que se classificar irá enfrentar o Anápolis na final.
As campanhas dos times foram diferentes. O time esmeraldino terminou na 1ª posição na fase de grupos, enquanto a equipe colorada foi a 4ª colocada. Mesmo com essa diferença de pontos, não existe vantagem na semifinal. Quem vencer irá decidir o título. Se acontecer um novo empate, a decisão será nos pênaltis.
Times
O técnico Enderson Moreira não revelou o time, mas segundo o último treinamento a equipe pode ter algumas mudanças. Os volantes Patrick e Ramires e o atacante Rafhael Lucas deixaram a equipe titular por ordem técnica para as entradas de Wendel, Jhon Cley e Cléo.
No Vila, Rogério Mancini conta com o retorno do zagueiro Vinícius Simon, que estava suspenso na última partida. Ele entra na vaga de Douglas Assis, que recebeu o terceiro amarelo e está fora do confronto. Com isso, Reginaldo será improvisado na lateral direita e a zaga será formada por Simon e Anderson.
Papo dos Técnicos
Enderson espera uma boa atuação e a classificação para a final. “O mais importante nesse momento é fazer um grande jogo no domingo. Temos consciência que muita coisa ainda não foi feita e que precisamos ser melhores do que estamos sendo. Não fugimos disso, então esperamos um grande jogo para sair classificado e retomar a confiança e a evolução”, disse.
Mancini ressalta o trabalho intenso durante a semana, mas afirma que a decisão fica para os jogadores em campo. “A aplicação do atleta que faz a diferença em todos os esquemas táticos. Não adianta montar um esquema se não tiver a pegada. Se a gente está encaixado defensivamente, precisamos tentar melhorar alguma coisa na frente, para tentar criar alguma coisa nova, caprichar no último passe na finalização”, destacou o treinador.
Ingressos
Assim como foi no primeiro jogo, os ingressos custam R$ 40 na arquibancada e R$ 60 na cadeira. O torcedor que apresentar um bilhete da Timemania com um dos dois clubes apostados como time do coração paga meia entrada.
Retrospecto
Goiás e Vila Nova já se enfrentaram 262 vezes na história, sendo que o time esmeraldino tem vantagem sobre o rival. O Goiás venceu 133 partidas e o Vila ganhou 61 jogos, além de 68 empates. O time alviverde marcou 412 gols, enquanto a equipe colorada balançou as redes 270 vezes.
Ficha Técnica
Goiás x Vila Nova
Local: Estádio Serra Dourada
Data: 24/04/2016
Hora: 16h
Árbitro: Eduardo Tomaz
Assistentes: Fabrício Vilarinho e Tiago Gomes
Goiás: Renan; Johnatan, David Duarte, Anderson Salles e Juninho; Wendel, David, Wagner e Jhon Cley; Carlos Eduardo e Cléo.
Técnico: Enderson Moreira
Vila Nova: Wagner Bueno; Reginaldo, Anderson, Vinícius Simon e Marinho Donizete; Victor Bolt, Robston, Zotti, Roger e Dudu; Frontini.
Técnico: Rogério Mancini