Foto: Rosiron Rodrigues/GEC

O Goiás empatou com o Brasiliense, por 0 a 0, em Brasília, pela as oitavas da Copa Verde. O clube esmeraldino foi pressionado durante os noventa minutos da partida. Do time principais nomes como o de Rafael Moura, Marcelo Hermes, Renatinho, Léo Sena e Geovane entraram em campo. Mesmo com jogadores experientes, o clube esmeraldino não agradou em sua estreia e não conseguiu sair vitorioso do estádio Boca do Jacaré. Com Ney Franco das arquibancadas, a equipe foi comandada por Lauro Martins, auxiliar técnico permanente do clube.  

Primeiro tempo  

O Goiás foi extremamente dominado na primeira etapa. O Goiás sentia muita dificuldade criação e não conseguia chegar à área do Brasiliense. Renatinho pouco apareceu e não conseguia organizar o ataque para chegar ao gol. O volante Jean Carlos perdia muita bola no meio de campo. A equipe de Brasília criava pelo lado do lateral Marcelo Hermes, que estava totalmente desprotegida. O melhor em campo foi o goleiro Marcelo Rangel. O defensor fez belas defesas e livrou que o Brasiliense abrisse o placar.  

Segundo tempo  

Na segunda etapa o Goiás continuou sem criação. Técnico Lauro Martins sacou Rafael Moura do time e colocou Ricardo Verza, que deu mais movimento para a partida. O atleta soube criar e chegou até a arrisca, mas teve muita dificuldade nas finalizações. Mesmo saindo mais para o jogo, o Goiás não conseguiu efetivar as jogadas e deixou o Brasiliense chegar várias vezes à área de Rangel.  

Próximo jogo  

O Goiás volta à campo no dia 21 de agosta contra o Brasiliense, pelo segundo jogo das oitavas de final da Copa do Verde, às 16h.  

Melhores momentos 

{source}
<iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/BxJatem5uYg” frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture” allowfullscreen></iframe>
{/source}

Ficha técnica: 

Brasiliense x Goiás 

Data: 14 de agosto de 2019, quarta-feira, 15h00 

Local: Estádio Boca do Jacaré, em Taguatinga-DF 

Cartões Amarelos  

Brasiliense: Edno 30’1ºT 

Goiás: Geovane 41’1ºT, Elcarlos 23’2ºT  

Cartão Vermelho  

Goiás: Erón 36’ 2ªT 

Arbitragem: 

Árbitro: Alinor Silva da Paixão (MT) 

Assistente 1: Marcelo Grando (MT) 

Assistente 2: Renan Antônio Angelim Rodrigues (MT) 

4º Árbitro: Vanderlei Soares de Macedo (DF) 

Escalação: 

Brasiliense: Edmar Sucuri; Alex Murici, Lúcio, Badhuga e China; Aldo (Radamés), Sandy (David Manteiga), Peninha e Edno; Romarinho e Jóbson (Elcarlos). Técnico: Ricardo Antônio. 

Goiás: Marcelo Rangel; Yago Rocha, Iago Mendonça, Heron, Marcelo Hermes; Geovane, Jean Carlos (Léo Sena), Renatinho, Marcinho; Rafael Moura (Ricardo Verza) e Giovanny Bariani (Caio). Técnico: Lauro Martins.