Foto: PayPerView/Reprodução

Se o Goiás ainda não havia empatado sem gols neste Brasileirão Série B, eis que chegou o dia. O Verdão bem que tentou, mas não conseguiu balançar as redes do Londrina na noite desta terça-feira (2), no Estádio Olímpico, em Goiânia. A equipe paranaense, por sua vez, chega à quinta partida seguida sem vazar sua defesa. 

Com o resultado, o Goiás pode ver o Fortaleza se distanciar ainda mais na liderança, pois o tricolor cearense joga ainda nesta semana fora de casa contra o Brasil de Pelotas. 

Na próxima rodada, o Goiás vai a Caxias do Sul enfrentar o Juventude, na sexta-feira (12), às 19h15, no Alfredo Jaconi. Já o Londrina recebe o São Bento no sábado (13), às 21h, no Estádio do Café. 

Primeiro tempo

Logo aos três minutos, após boa jogada pela esquerda, Alex Silva aproveitou ótimo cruzamento da esquerda e mandou uma bicicleta que acerta a trave esquerda de Vagner, arrancando um sonoro “uuuhhh” no Olímpico.

Aos 13 minutos, o esmeraldino quase marcou o primeiro com Giovanni, que arriscou uma bomba da intermediária e obrigou Vagner a espalmar para escanteio. A equipe goiana chegou ainda com perigo em chutes de Rafinha, de fora da área, mas sempre esbarrando em boas defesas do camisa 1.

Ao final da primeira etapa, o zagueiro Victor Ramos foi ao chão reclamando de dores e Ney Franco precisou mexer na equipe, colocando o defensor Edcarlos. O lance de maior perigo dos visitantes foi com Igor Leite aos 44’, que bateu cruzado na pequena área, mas ela passou por todo mundo e foi pela linha de fundo.

Segundo tempo

No intervalo, Ney Franco sacou Renato Cajá, que reclamou de dores e colocou Léo Sena. A equipe, a exemplo do primeiro tempo, iniciou melhor, acelerando o jogo e chegando com mais perigo. E de novo com Alex Silva, que aos 4’ cabeceou com perigo após cruzamento da direita.

Aos 21’, Rafinha tentou surpreender o goleiro Vagner, chutou cruzado, mas ela foi direto pela linha de fundo. Aos poucos, a partida foi ficando morna, sem muitas chances claras para ambas as equipes, assim como foi na etapa inicial.

No final do jogo, Michael arrancou pela direita e cruzou rasteiro para a chegada de Maranhão, que pegou muito mal e isolou. A chance de ouro foi aos 47, após cobrança de falta de Maranhão, que tentou bater por baixo da barreira, mas ela desviou no jogador esmeraldino e foi pra fora. 

Assista aos melhores momentos na narração de Ronair Mendes

{source}
<iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/Rk-Rr8bNbG0″ frameborder=”0″ allow=”autoplay; encrypted-media” allowfullscreen></iframe>
{/source}

FICHA TÉCNICA

Jogo: Goiás 0x0 Londrina (30ª rodada)

Data/horário: 02/10/2018 às 20h30, hora de Brasília.

Local: Estádio Olímpico, Goiânia-GO.

Arbitragem

Árbitro: Antônio Dib Morais de Souza (PI)
Assistente 1: Thyago Costa Leitão (PI)
Assistente 2: Mauro Cézar Evangelista de Souza (PI)

Cartões amarelos

Goiás: David Duarte (11‘1T), Giovanni (10‘2T), Alex Silva (14‘2T)

Londrina: Vagner (35‘1T), João Paulo (2’2T), Dagoberto (19’2T), Leandro Almeida (43’2T)

Escalações

Goiás: Marcos, Alex Silva, Victor Ramos (Edcarlos), David, Gilberto, Ernandes, Rafinha (Maranhão), Giovanni, Lucão, Renato Cajá (Léo Sena) e Michael. Técnico: Ney Franco.

Suplentes: Tiago Cardoso, Edcarlos, Caíque Sá, João Afonso, Breno, Júnior Viçosa, Ratinho, Felipe Gedoz, Léo Sena, Robinho, Maranhão e Tiago Luís.

Londrina: Vagner, Lucas Ramon, Leandro Almeida, Lucas Costa, João Paulo, Sávio, Felipe Marques, Germano, Thiago Ribeiro (Paulinho Moccelin), Dagoberto (Patrick Vieira) e Higor Leite (Anderson Leite). Técnico: Roberto Fonseca.

Suplentes: Alan, Matheus Mancini, Matheuzinho, Moisés, Anderson Leite, Paulinho Moccelin, Maylson, Patrick Vieira, Dudu e Guilherme. 

Renda: R$ 149.785.

Público pagante: 8.475.