Tranquilo na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro da Série A, com 44 pontos, o Goiás não vive um bom momento na competição e terá mais uma chance de voltar a vencer para evitar qualquer risco de complicação na reta final. Na 37” rodada do Brasileirão, o time esmeraldina viaja até o Paraná, onde encara o Atlético Paranaense em casa, na Arena da Baixada, nesse domingo, às 19h30.
O Goiás vem de uma sequência pesada na Série A, onde encarou três times que disputam título e libertadores, Internacional, Corínthians e Cruzeiro, e acabou perdendo todos os confrontos. Assim, o time despencou da oitava colocação para a décima terceira em três rodadas. O Atlético fez o caminho inverso, saindo da décima segunda colocação para a oitava e conquistando importantes 50 pontos.
Apesar das derrotas, o técnico Ricardo Drubscsky vem elogiando as atuações do seu time e ficou satisfeito com o desempenho contra o líder Cruzeiro, esperando que a boa apresentação se repita diante do Atlético: “Fomos bem na última rodada e todos viram que demos muito trabalho para o melhor time da competição. Acho que se acertamos algumas coisas e manter o nível de atuação, voltaremos a pontuar já nesse jogo contra o Atlético-PR”, comenta.
Diante disso e sem novos desfalques, o treinador deverá manter a escalação que enfrentou o Cruzeiro. Tiago Real será mantido improvisado na lateral direita mesmo com a volta de Felipe Macedo, que cumpriu suspensão. Esquerdinha segue no banco de reservas e Ramon fica no meio campo. O Goiás deve ter: Renan; Tiago Real, Jackson, Pedro Henrique e Felipe Saturnino; Amaral, David, Thiago Mendes, Ramon (Esquerdinha); Samuel e Érik.
Assim como o time mandante, o Atlético Paranaense entrou na temporada visando a fuga do rebaixamento. Com a chegada do técnico Claudinei Oliveira, ex-Goiás, o time arrancou e rapidamente confirmou o objetivo da temporada sem grandes sustos. Vivendo uma ascensão nessa reta final, o time promete trazer muito trabalho ao Goiás nessa rodada e tentar somar pontos para subir ainda mais na tabela.
O Furacão também não tem grandes problemas para a partida em Goiânia e deverá manter a base que do time que venceu o Bahia, fora de casa, na última rodada. Sueliton volta ao time e reassume a lateral direita, enquanto o atacante Cleo entra no lugar de Dellatorre. O treinador Claudinei Oliveira deve mandar a campo: Weverton; Sueliton, Gustavo, Cleberson e Natanael; Hernani, Paulinho Dias, Bady e Marcos Guilherme; Marcelo Cirino e Cléo.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR X GOIÁS
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 30/11/2014
Horário: 19h30
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Auxiliares: Miguel Caetano Ribeiro da Costa (SP) e Marcus Vinícius Gomes (MG)
ATLÉTICO-PR: Weverton; Sueliton, Gustavo, Cleberson e Natanael; Hernani, Paulinho Dias, Bady e Marcos Guilherme; Marcelo Cirino e Cléo.
Técnico: Claudinei Oliveira
GOIÁS: Renan; Tiago Real, Jackson, Pedro Henrique e Felipe Saturnino; Amaral, David, Thiago Mendes, Ramon (Esquerdinha); Samuel e Érik.
Técnico: Ricardo Drubscky