O Goiás é líder absoluto do Campeonato Goiano, com 22 pontos conquistados em 24 possíveis, e terá mais uma oportunidade de comprovar essa soberania. O time esmeraldino joga nesta quarta-feira contra o Grêmio Anápolis, que vem empolgado depois da vitória sobre o Atlético por 2 a 1, no estádio Hailé Pinheiro, a Serrinha. A partida será realizada às 20h30 e válida pela nona rodada do Goianão 2014, a quarta e última do segundo turno.
O técnico Claudinei Oliveira, pela primeira vez no campeonato, não terá um dos titulares à disposição e precisará mudar a formação inicial. Contra o Grêmio Anápolis o time entrou com duas alterações, sem Pedro Henrique e Rychely, mas por opção do próprio treinador que decidiu poupá-los. Dessa vez, o zagueiro Pedro Henrique está suspenso com três cartões amarelos e no lugar dele entrará Jackson, repetindo a alteração da sétima rodada.
Recebendo a segunda oportunidade no time titular, o zagueiro ex-Internacional terá duas importantes missões: parar o artilheiro do campeonato Nonato, que já marcou seis gols (três deles em cima do Atlético) e garantir ao Goiás a manutenção da melhor defesa da competição, com apenas quatro gols sofridos. A partida pode funcionar como uma prova de fogo para Jackson e contará com o apoio de Valmir Lucas para conseguir manter o bom desempenho do setor defensivo do Goiás.
Jackson diz que conhece as dificuldades que enfrentarão na partida, mas confia em um bom desempenho da dupla de zaga. “O Goianésia tem o Nonato, que é artilheiro da competição. Isso representa trabalho dobrado para a defesa, é nesse momento que podemos mostrar todo nosso potencial. Entro no time com essa missão de segurar o Nonato. Ele é muito experiente e fazedor de gol, por isso, sei que não vai ser fácil, mas espero corresponder e ajudar os companheiros”.
Quem está confirmado também no time titular é Juliano, volante de origem mas improvisado na lateral esquerda desde o início do campeonato e cada vez se firmando mais na posição. Sabendo da dificuldade que é disputar o meio de campo com as várias boas opções que existem no setor, Juliano viu a oportunidade de jogar na lateral esquerda cair no seu colo com a lesão de Mário Sérgio e a ausência de jogadores de ofício da posição.
O volante foi titular em todos os oito jogos realizados até agora e vai para o nono, mesmo já tendo concorrência pela posição com a contratação de Lima, lateral de origem que estava no Botafogo. Ainda assim, Juliano segue sendo o preferido de Claudinei e espera continuar correspondendo na partida diante do Grêmio Anápolis. “Era uma posição nova para mim, mas acredito que estou evoluindo. Com isso o Claudinei segue me escolhendo para a posição e pretendo manter a regularidade na próxima partida. Ter mais consistência no setor ofensivo e aprimorar meus cruzamentos para ajudar na frente também”, comenta Juliano.
Do outro lado vem o embalado Goianésia, que vem de duas vitórias consecutivas sobre adversários importantes: 3×1 no Atlético Goianiense e 2×1 para cima do Trindade, melhor campanha do interior e segunda melhor de todo Goianão. Os dois triunfos enchem de confiança a equipe de Éverton Goiano, que espera mais uma vez bater os favoritos do campeonato. O treinador do Azulão do Vale promete um time aguerrido e comprometido a acabar com a invencibilidade do Goiás.
FICHA TÉCNICA
GOIÁS X GOIANÉSIA
Local: Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia (GO)
Data: 19/02/2014 – Quarta-feira
Horário: 20h30
Árbitro: Breno Souza
Assistentes: Evandro Gomes Ferreira e Hederson Leão
GOIÁS: Renan, Clayton Sales, Valmir Lucas, Jackson e Juliano; Amaral, Thiago Mendes, David e Ramon; Rychely e Araújo
Técnico: Claudinei Oliveira
GOIANÉSIA: Flávio Mendes; Luciano, Fábio da Silva e Murilo; Araújo, Márcio Bispo, Weslley, André Beleza e Paulo César; Índio e Nonato
Técnico: Edson Júnior