A fase não é das melhores, mas dois triunfos em sequencia pode mudar tudo no espaço de quatro dias. O Vila Nova, que liderava o Grupo B no Goianão, perdeu duas seguidas e caiu para terceiro, mas quer voltar à ativa nesta quarta-feira contra o cambaleante CRAC, às 22h, no estádio Genervino da Fonseca, em Catalão. Mais do que o jogo desta noite, o Vila já pensa no sábado, no clássico contra o Atlético, rival que venceu no 1º turno.

Uma derrota em Catalão, sem sombra de dúvidas, não está nos planos de nenhum jogador, membro da comissão técnica ou diretoria: a ordem é não sair de campo derrotado. O técnico Heriberto da Cunha sabe disso e mexe no time, que não teve boa apresentação diante do Goiás, no último sábado. Entretanto, o setor mais contestado até o momento, o ataque, será repetido e contará com os velozes Wando e Gustavinho. O treinador pede um time equilibrado e consciente.

“Nós temos que vencer, só não pode ser de qualquer jeito. A vitória é importante, é o que a gente mais escuta aí fora, você vê que dois resultados negativos nos tirou da primeira colocação, como dois resultados positivos pode nos colocar de volta nas primeiras posições. Nossa situação vai ser essa até o final, como aconteceu na Série C, quando eu disse que a gente ia até o último jogo no fio da navalha”

As três mudanças de Heriberto são voltadas para a marcação do adversário. Na defesa, Vitor Pio volta após cumprir suspensão e assume o lugar de Neto Gaúcho, lesionado. Na esquerda, o jovem Danilo deixa o time e Felipe Assis fará a estreia pelo clube. No meio-campo, Erivélton, ainda contestado pela torcida, deixa a equipe para a entrada do jovem volante Léo. Outro jovem volante, Arthur, sabe que a fase não é das melhores e diz que uma vitória sobre o CRAC pode afastar o termo rebaixamento.

“Claro, a gente tem que tomar cuidado. A gente sabe que tem chance de classificar, mas também tem chance de rebaixar, então a gente tem dois jogos aí agora e primeiro, é pensar nesse do CRAC. Tem que ganhar esse jogo para gente voltar lá pra cima, depois sim temos que pensar no clássico e tentar buscar essa classificação”

O Leão do Sul também vem de duas derrotas seguidas na competição, mas se encontra em momento pior, já que trocou de técnico duas vezes no torneio e está a quatro pontos do Vila. Agora com Zé Roberto no comando, o time terá duas mudanças em relação ao que foi derrotado pela Aparecidense: Zada e Marcelinho cedem o lugar para Ronaell e Zotti.

FICHA TÉCNICA
CRAC X VILA NOVA

Local: Genervino da Fonseca, em Catalão (GO)
Data: 19/02/2014 – Quarta-feira
Horário: 22h
Árbitro: André Luiz Castro
Assistentes: Marco Antônio Moreira e Marco Aurélio Dantas

CRAC: Dudu, Tiago Bastos, Marcão, Tiago Sala, Tiago Bob e Ronaell; Coquinho, Caio César e Zotti; Dan e Nino Guerreiro
Técnico: Zé Roberto

VILA NOVA: Toni, Alan, Victor Cardoso, Vitor Pio e Felipe Assis; Luís Marques, Arthur, Léo e Netinho; Wando e Gustavinho.
Técnico: Heriberto da Cunha