Victor Ramos está fora dos planos do Goiás para 2019 (Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC)

O zagueiro Victor Ramos está fora dos planos do Goiás para a temporada 2019. Titular durante toda a Série B, o jogador foi procurado pela diretoria esmeraldina, mas não chegou a um acordo salarial e não seguirá na Serrinha para o próximo ano. Com a saída de Victor Ramos, o esmeraldino vai em busca de defensores, já que o único da posição é David Duarte.

A retaguarda foi o grande problema do Goiás na temporada. No Campeonato Brasileiro, o time teve a quarta pior defesa da competição, com 50 gols marcados, à frente somente do Atlético, Figueirense e Paysandu.

Com a camisa esmeraldina, Victor Ramos disputou 19 jogos e fez um gol. Após ter ficado o primeiro semestre sem clube, o jogador chegou para tirar o Goiás da zona do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Ao lado de David Duarte, formou a dupla defensiva do time do técnico Ney Franco e conseguiu conquistar o acesso para a Primeira Divisão.

RENOVAÇÕES

Diferente de Victor Ramos, o Goiás conseguiu chegar em um acordo com os volantes Gilberto Júnior e João Afonso. A dupla terminou a temporada em alta no clube, ambos como titular. Contratado junto a Anapolina após o Campeonato Goiano, Gilberto Júnior logo se fixou como um dos preferidos do técnico Ney Franco e não perdeu a posição.

Apesar da mudança no comando técnico, com a chegada de Maurício Barbieri, a permanência da dupla foi um desejo da diretoria, que aprova o comportamento e o futebol dos dois atletas. O novo contrato, que ainda não foi assinado, terá duração de um ano.