(Foto: Rosiron Rodrigues)

Nos últimos minutos do confronto entre Oeste e Atlético na Arena Barueri o volante Rômulo impediu um contra ataque do time paulista e recebeu o cartão amarelo. Naquele momento o Goiás Esporte Clube ganhou um grande reforço para o clássico do próximo sábado (15), no Estádio Olímpico. A ausência do bom jogador atleticano foi comemorada internamente pelo Verdão.

Rômulo não tem um substituto a altura no elenco comandado por Cláudio Tencati. A última vez que ele não atuou, o Dragão foi atropelado pelo Londrina e Dagoberto virou artilheiro da Série B.

Para o setor a primeira opção é o meia Fernandes que foi muito mal diante dos paranaenses. Mateus Trindade, Warian Ameixa e Zé Augusto são volantes, porém não tiveram oportunidades e imaginar um deles de titular é algo distante do possível.

O desfalque do volante é um dos motivos que leva o Goiás a condição de favorito. Outro bom motivo é fato da equipe alviverde jogar com o apoio da torcida, já que o clássico terá torcida única.

Ney Franco sabe que a responsabilidade por uma vitória é maior para o seu lado e também tem a consciência de que o adversário merece muito respeito pela campanha que faz no Campeonato Brasileiro. Com 10% da receita do rival, o rubro negro vai para o clássico em vantagem na classificação.

Goiás e Atlético… É meio que uma campanha do tostão contra o milhão.

Parabéns a diretoria atleticana que ensina como fazer muito com pouco… Serve de lição para os rivais.

Antes que me esqueça, outro desfalque importante no Atlético: Cláudio Tencati foi expulso contra o Oeste e não poderá comandar o time no sábado.