Depois de mais uma troca no comando técnico, o Goiás Esporte Clube busca agora reforçar sua equipe. O time esmeraldino procurou o São Paulo para buscar o empréstimo do meia Shaylon, de 23 anos. Porém, de acordo com o repórter André Rodrigues, o tricolor ainda não respondeu à consulta do clube goiano.

Natural da cidade de Modelo, em Santa Catarina, Shaylon tem passagens pelas categorias de base da Chapecoense, onde se destacou até ser emprestado ao tricolor paulista. Com boas atuações em Cotia, acabou sendo adquirido em definitivo pelo time do Morumbi e recebendo oportunidade no time titular em 2017.

Atuando pelo time principal do São Paulo, o ano em que teve mais oportunidades foi em 2018 com 23 partidas e dois gols marcados. Em 2019 acabou emprestado ao Bahia, onde disputou oito partidas pelo Brasileirão e atuou também no Campeonato Baiano, Copa do Nordeste e Copa Sul-Americana.

Foi no tricolor de aço que trabalhou com Enderson Moreira, atual técnico do Goiás, e que deu aval para a possível contratação. Na temporada passada, à frente do Bahia, o técnico chegou a elogiar o atleta após uma partida válida pela Copa do Nordeste.

“A gente já sabia da qualidade técnica, de tudo que o Shaylon poderia fazer. Mas uma coisa que me chama atenção é o nível de competitividade dele. Ele tem entrado muito bem, tem iniciado os jogos com muita qualidade. É um titular da equipe, independente se começa às vezes na reserva. É um dos jogadores em quem a gente tem muita confiança. O Shaylon tem muita qualidade, é extremamente inteligente”, analisou Enderson em 2019.

Em 2020, Shaylon atuou em apenas duas partidas pelo Campeonato Paulista, contra Botafogo-SP e Guarani, sendo este jogo contra o Bugre o último, no dia 26 de julho.