A comissão técnica e o elenco do Goiás vislumbram que com mais sete vitórias o time esmeraldino estará de volta à Série A do Campeonato Brasileiro. Se somar 21 pontos nos 15 jogos restantes, o Verdão somará 64 pontos no final da competição. As contas alviverdes estão bem sustentadas. Desde 2006, a segunda divisão brasileira é disputada por 20 clubes. Em todas estas edições, a equipe que fez 64 pontos subiu para a elite do futebol nacional.

Na noite desta terça-feira, diante do Criciúma, às 21h50, no Serra Dourada, o Goiás tenta diminuir para seis o número de vitórias necessárias para chegar à primeira divisão. O jogo marca o encontro de duas equipes que estão no G-4. Os catarinenses estão na segunda colocação, com 46 pontos, três a mais que os goianos. Um triunfo sobre o tigre faz com que o Verdão equipare na pontuação, ficando atrás somente no número de vitórias.

O Criciúma iniciou a competição de forma arrasadora, somando muitos pontos nas primeiras rodadas. Na virada do turno, o time catarinense começou a oscilar. Neste returno, o tigre conquistou quatro de 12 pontos que disputou. Na última rodada perdeu a invencibilidade em casa ao ser goleado pelo América (MG) por 4 a 0.

Time
O técnico Enderson Moreira conta com os retornos de Ricardo Goulart e Iarley, que foram poupados no jogo contra o CRB. O meia Ramón que volta a ser dúvida, devido a cansaço muscular. Caso não jogue, Renan Oliveira, que foi titular em Maceió, permanece na equipe. Na defesa, Lacerda entra em lugar de Wallinson, expulso em Alagoas.

No Criciúma, o técnico Paulo Comelli tem vários problemas para escalar a equipe. Os atacantes Zé Carlos e Lucca estão fora do jogo. O primeiro como uma lesão muscular, enquanto o último cumpre suspensão pela expulsão diante do América (MG), na última rodada. O lateral direito Eric, recém-contratado viajou para Goiânia, mas, como não foi regularizado na CBF, fica fora. O volante Diego Felipe será mais uma vez improvisado na posição. No ataque, o treinador tricolor tem quatro opções para as duas vagas – Valdo, Lins, Rodrigo Tiuí e Douglas.

Ficha técnica: Goiás x Criciúma
Competição / Fase (Rodada): Campeonato Brasileiro B / 1ª Fase (24ª rodada)
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Horário: 21h50
Árbitro: Héber Roberto Lopes (PR)
Assistentes: José Carlos Dias (PR) e Ivan Carlos Bohn (PR)

GOIÁS: Harlei; Vitor, Ernando, Lacerda e Egídio; Amaral, Thiago Mendes, Ricardo Goulart e Ramón (Renan Oliveira); Felipe Amorim e Iarley.
Técnico: Enderson Moreira

CRICIÚMA: Michel Alves; Diego Felipe, Matheus, Nirley e Marlon; Diego Oliveira, Elias, Kléber e Giovanni Augusto; Lins (Valdo) e Rodrigo Tiuí (Douglas).
Técnico: Paulo Comelli