Foto: Rosiron Rodrigues/GEC
O Goiás fez valer o mando de campo e a superioridade numérica para vencer a Chapecoense na noite desta segunda-feira (10), em partida válida pela 8ª rodada do Brasileirão Série A. Com dois gols de pênalti de Kayke e um de Jefferson, o esmeraldino triunfou sobre a equipe do técnico Ney Franco. Rafael Pereira marcou para os catarinenses.
O Goiás é o 9º colocado com 12 pontos, e um jogo a menos. A Chape é a 16ª colocada, com 7, uma posição acima da zona de rebaixamento. Antes da parada para a Copa América, o esmeraldino volta ao Serra Dourada na quinta-feira (13), às 20h, contra o Athletico-PR. O alviverde catarinense recebe o Fluminense na Arena Condá, no mesmo dia e horário.
O jogo
A partida marcou os 100 jogos de Michael com a camisa do Verdão, e a volta de Léo Sena ao elenco esmeraldino, no lugar de Yago Felipe. Os primeiros minutos foram de intensidade da equipe com Goiás. Mas o primeiro susto quem deu foi o time catarinense. Após vacilo da defesa goiana, Rafael Vaz, que entrou no lugar de David Duarte no início da partida, não conseguiu se recuperar e Everaldo ficou cara a cara com Tadeu, mas o goleiro abafou o lance, com 10’.
Aos 11’, resposta do Goiás. O Léo Sena fez bela jogada pela esquerda, a bola foi lançada na área, Giovanni Augusto matou no peito e mandou um lindo voleio, mas ela explodiu na zaga da Chape. Aos 31’, o capitão esmeraldino foi calçado por Márcio Araújo dentro da área. Pênalti que o árbitro marcou com auxílio do VAR, e Kayke converteu com perfeição, deslocando o goleiro Tiepo.
Aos 39’, Léo Sena sentiu a coxa, obrigando Claudinei Oliveira a fazer a segunda mudança ainda no primeiro tempo, com a entrada de Yago Felipe. Aos 44’, cruzamento de Camilo pela esquerda e cabeçada certeira de Rafael Pereira, no contrapé de Tadeu. Era o empate da Chape.
Na etapa final, a Chape começou pressionando. Aos 12’, Campanharo chegou bem pela direita, invadiu a área e mandou um chutaço, mas Rafael Vaz se jogou na frente dela, e desviou para escanteio.
Aos 16’, um show de entrosamento do Goiás. Michael fez um salseiro na defesa da Chape, deixou Kayke na cara do gol, que chutou em cima de Tiepo. No rebote, Giovanni Augusto chutou forte, mas de novo o goleiro fez a defesa.
Com 20′, Bruno Pacheco fez falta dura em Michael e tomou vermelho direto, deixando a Chapecoense com um a menos em campo. Mesmo assim, a equipe catarinense ainda assustou com Ernandes, que invadiu a área pela esquerda e bateu em cima do goleiro Tadeu, que defendeu com o rosto.
Mas o Goiás fez valer a superioridade numérica. Aos 32′, após matar um contra-ataque da Chape, Giovanni Augusto recebeu pela direita, inverteu para Jefferson que mandou um foguete cruzado da entrada da área, sem chances para Tiepo, para delírio do torcedor esmeraldino no Serra Dourada.
Aos 44′, Gum toca na bola com a mão. O juiz assinala a segunda penalidade da partida, a favor do Goiás. Kayke bate forte, quase no meio do gol, a bola ainda bate em Tiepo antes de ir para as redes, ampliando e consolidando a vitória do Verdão.
Ouça os gols na voz de Ronair Mendes
{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/634833846&color=%23f6af11&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>
{/source}
{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/634834986&color=%23f6af11&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>
{/source}
{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/634835535&color=%23f6af11&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>
{/source}
{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/634835976&color=%23f6af11&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>
{/source}
FICHA TÉCNICA
Jogo: Goiás 3×1 Chapecoense (Série A – Rodada 8)
Data/horário: 10/06/2019 às 20h, hora de Brasília.
Local: Estádio Serra Dourada, Goiânia-GO
Arbitragem
Árbitro: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Assistentes: Celso Luiz da Silva (MG) e Ricardo Junio de Souza (MG)
Gols
Goiás: Kayke (35‘1T e 46’2T) e Jefferson (32‘2T)
Chapecoense: Rafael Pereira (44‘1T)
Cartões amarelos
Goiás: Geovane (48‘1T), Leandro Barcia (25‘2T)
Cartão vermelho
Chapecoense: Bruno Pacheco (20‘2T)
Escalações
Goiás: Tadeu, Daniel Guedes, David Duarte (Rafael Vaz), Yago, Jefferson, Léo Sena (Yago Felipe), Giovanni Augusto (Marlone), Geovane, Michael, Kayke e Leandro Barcia. Técnico: Claudinei Oliveira.
Suplentes: Marcos, Fábio Sanches, Rafael Vaz, Kevin, Marcelo Hermes, Gilberto, Yago Felipe, Marlone, Giovanny, Renatinho, Rafinha e Júnior Brandão.
Chapecoense: Tiepo, Bryan (Diego Torres), Gum, Rafael Pereira, Bruno Pacheco, Campanharo (Kayzer), Márcio Araújo, Elicarlos, Camilo (Ernandes), Everaldo e Arthur. Técnico: Ney Franco.
Suplentes: Elias, Joilson, Ernandes, Tharlis, Amaral, Alan, Diego Torres, Vinícius Locatelli, Aylon, Régis e Kayzer.
Pagantes: 6.445
Não pagantes: 1.311
Presentes: 7.756
Renda: R$ 121.680,00