Na tarde deste domingo (01), o Goiás recebeu o São Paulo no CT Edmo Pinheiro, pela 9° rodada do Brasileirão Sub-20 e venceu por 4 a 1 e colocou um fim na sequência de três jogos sem vencer na competição. João Marcos, Lucas e Daniel, duas vezes, marcaram os gols esmeraldinos, Antônio Falcão descontou para os paulistas.

O jogo começou equilibrado, mas aos 13 minutos da primeira etapa, Facundo tocou a bola na mão, e em cobrança de pênalti, João Marcos chutou no cantinho para abrir o placar para o Verdão. Vanderley também cometeu uma penalidade, Galeano bateu e Márcio Victor fez uma boa defesa que garantiu a vantagem do time goiano.

No segundo tempo, Alyson cruzou aos cinco minutos e a bola sobrou para Lucas aumentar a vantagem esmeraldina. Aos 22, Antônio Falcão descontou para os visitantes após uma roubada de bola. Porém, a reação tricolor durou pouco, aos 26, em rápido contra-ataque, dois esmeraldinos saíram na cara do gol e Daniel conclui para o fundo das redes.

No apagar das luzes, em mais um contra-ataque, Daniel recebeu dentro da área e transformou vitória em goleada, 4 a 1 para o Goiás. O clube paulista ainda tomou dois cartões vermelhos e perdeu JP e Paulinho, terminado o jogo nove jogadores em campo.

Com o triunfo, o Verdão chegou aos 11 pontos somados e se aproximou da zona de classificação para as quarta de final do Brasileirão Sub-20. Os esmeraldinos voltam a entrar em campo na quarta-feira (04), às 15h00, no CT Edmo Pinheiro, contra o América Mineiro.

Ficha Técnica: Goiás 4 x 1 São Paulo – Campeonato Brasileiro Sub-20 (9ª rodada)

Data e horário: domingo, 01 de novembro de 2020, às 15h00
Local: CT Edmo Pinheiro, em Goiânia (GO)

Arbitragem

Árbitro: Rubens Paulo do Santos – GO
Assistentes: Edson Antônio de Souza – GO E Márcio Maciel – GO

Cartões Amarelos

Goiás: Neto, Gustavinho e Daniel

São Paulo: Facundo, Pedrinho, JP

Cartões Vermelhos

Goiás:

São Paulo: JP e Paulinho

Gols

Goiás: João Marcos, Lucas e Daniel (2x)

São Paulo: Antônio Falcão

Escalações

Goiás: Márcio Victor; Taylor, Vanderley, Da Silva e Gustavinho; Henrique, Alysson, João Neto (Ricardinho) e Índio (Nathan); João Marcos (Lucas) e Marinho (Daniel). Técnico: Augusto César

São Paulo: Arthur; Anilson, Matheus, Facundo (Pedrinho) e Welington (JP); Marcos Jr. (Pedro Lucas), Vitinho (Victor Hugo), Antônio Falcão (Juan) e Paulinho; Talles Costa (Kevin) e Galeano. Técnico: Orlando Ribeiro