O Vila Nova Futebol Clube entrou em campo pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro de Aspirantes na tarde deste domingo (1). O Tigre enfrentou o Red Bull Bragantino, no Centro de Formação de Atletas do clube na cidade de Jarinú, interior de São Paulo, e venceu de virada por 3 a 2. Wagner e Cristiano marcaram para o Massa Bruta, enquanto João Pedro, Anderson e Danrlei viraram para colorado.

A partida começou bastante movimentada e o clube mandante abriu o placar logo aos três minutos com um belo gol do camisa 10 da equipe paulista, que aproveitou uma saída errada do Tigre a finalizou no canto direito do goleiro Heitor que não conseguiu fazer a defesa.

Quatro minutos depois, Nikolas recebeu um lançamento e saiu cara a cara com o goleiro Victor Hugo, mas tocou por cima e a bola saiu pela linha de fundo. Também na primeira etapa, Phabríccio cruzou pela direita, Philippe furou e Nikolas não conseguiu chegar a tempo de empurrar a bola para o fundo do gol.

Assim como no primeiro tempo, na etapa final o sistema defensivo colorado deu espaço para Wagner que dessa vez foi garçom, tocou para Cristiano que avançou com a bola e acertou um chute forte de fora da área para ampliar o marcador.

Atrás no placar, o treinador colorado fez mudanças na equipe e colocou em campo Gustavinho e Anderson. Os dois iniciaram bem e fizeram a jogada para o gol de João Pedro aos 19 minutos, o primeiro do Vila Nova na competição.

Aos 34, o autor do gol colorado fez um belo lançamento para Gustavinho que bateu cruzado e por pouco não empatou a partida. A igualdade veio aos 41 minutos, após mais um lindo passe de João Pedro para Anderson balançar as redes. Nos acréscimos, Danrlei de cabeça garantiu a primeira vitória do clube goiano no torneio.

Com a vitória, o Vila Nova chega a seis pontos e agora é o quarto colocado no Grupo A. O próximo compromisso será na quinta-feira (5), às 15h, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga contra o CRB.

Ficha Técnica

Jogo: Red Bull Bragantino x Vila Nova
Local: CFA, Jarinú -SP
Data: 01/11
Horário: 15h

Gols: Wagner 3’1T (BRA), Cristiano 6’2T (BRA), João Pedro 19’2T (VIL), Anderson 41′, Danrlei 46’2T (VIL)

RB Bragantino: Victor Hugo; Emanuel, Kauan, Christian, Guilherme; Venício, Eliton Jr, Cristiano (Leonardo); Wagner, Bruno, Brown (Theo). Técnico: Vinicius Munhoz

Vila Nova: Heitor; Phabríccio, Luizão, Danrlei, Rui (Gustavinho); Derli, Edson (Gaúcho), Éder, João Pedro; Nikolas, Philippe (Anderson). Técnico: Higo Magalhães