(Foto: Divulgação / Goiás EC)

O Goiás decidiu alterar o projeto para o futebol feminino do clube e agora, no lugar de parcerias, deve montar um time próprio. Com a mudança, o elenco do time passará por uma reformulação, mas o vice-presidente Júnior Vieira, afirma que algumas atletas permanecerão vestindo a camisa verde. “O nosso objetivo principal é nós irmos para a primeira divisão do futebol feminino também, igual nós estamos na Séria A do futebol masculino”.

O Goiás e o Atlético são os representantes do Estado de Goiás na segunda divisão do Campeonato Brasileiro de futebol feminino de 2020. Júnior contou que, como a CBF exige que times da Série A, no masculino, tenham também um time de futebol feminino, decidiu fazer uma “coisa bem-feita”. Além disso, o vice-presidente admitiu que o Harlei Menezes será o Coordenador Geral do projeto. “Como eu não tenho muito tempo para ficar em cima, o Harlei vai ser exatamente meu braço direito”.

O Goiás anunciou a contratação de Luiz César e Patrícia Menezes para gerir o futebol feminino do Clube. Os dois trabalharam no Aliança, o maior campeão goiano do futebol feminino e a experiência deles foi exaltada pelo vice-presidente do Goiás, Júnior Vieira. “Se eu não me engano, são mais de 20 anos com esse trabalho com as meninas”, afirma. Júnior ainda contou que o Clube negocia, também, com a comissão técnica do Aliança.

A equipe feminina do Goiás mandará os jogos na Serrinha, ou, caso não coincida com a Série A, no Estádio Olímpico. O vice-presidente contou ainda que o Goiás deve fazer contratações de peso. “Estamos buscando reforços a nível nacional. Nós estamos buscando reforços fora do estado. Acredito que nós vamos trazer de cinco, seis, até sete jogadores de fora de Goiás”.

O Campeonato Brasileiro Feminino A-2 tem início no próximo dia 15 de março e contará com 36 clubes, divididos em seis grupos. O Goiás está no grupo E, com Real Brasília (DF), Vila Nova (ES), Botafogo (RJ), Vasco da Gama (RJ) e Atlético Mineiro. Já o Atlético encara na primeira fase o América (MG), SERC (MS), Foz Cataratas (PR), Juventus (SP) e o Operário(MT). As duas equipes estreiam em 15 de março, fora de Goiânia, com o Goiás enfrentando o Vasco, e o Atlético, a Juventus.

Ouça a entrevista completa:

{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/762677152&color=%23fa2f00&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>
{/source}