O Goiás tem uma missão clara para a décima quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série A: apagar a má impressão com a derrota para o Fluminense e reencontrar seu bom futebol, que vinha sendo apresentado. Para isso, o Esmeraldino joga contra o Bahia, neste sábado (09), às 18h30, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

E o que poderia ser uma boa notícia para o confronto, acabou se tornando uma grande decepção. Depois de tanto negociar, o Verdão enfim estrearia o atacante Samuel, que chegava por empréstimo do Fluminense. Porém, um problema jurídico impede que o atleta defenda o Goiás na atual temporada e, por isso, Ricardo Drusbky terá que mexer no setor ofensivo.

O treinador vinha escalando o time com Samuel de titular e agora com a ausência dele terá que reeditar a dupla que já vinha jogando: Érik e Bruno Mineiro. Além disso, no meio campo, Tiago Real disputava vaga com o jovem Rodrigo, já que o dono da posição, David, está suspenso por ter sido expulso contra o Fluminense.

Melhor para o jogador da base, que fez o último treino do Verdão como titular e deve ser confirmado. No banco, outra novidade: o goleiro Paulinho, convocado pela primeira vez. Com isso, o time de Ricardo Drubsky para encarar o Bahia deverá ser: Renan; Moises, Pedro Henrique, Jackson e Lima; Amaral, Rodrigo, Thiago Mendes e Ramon; Érik e Bruno Mineiro.

Recebendo mais uma oportunidade do técnico, o volante Rodrigo comemora sua presença na equipe do Goiás e diz que objetivo no jogo é pontuar:

“Estou bastante confiante, me recuperei bem de uma lesão até certo ponto grave, tenho que agradecer muito a todos os médicos que cuidaram de mim. Espero um jogo bastante duro, no Brasileiro todo jogo é complicado, temos que entrar consciente disso e buscando pontuar. Tomara que eu esteja em uma tarde boa e entrei bem para ajudar o Goiás em campo”, avalia.

O Bahia, por sua vez, passa por um momento mais delicado. O time está sem técnico, desde a demissão de Marquinhos Santos, e terá como comandante interino na partida o auxiliar técnico Charles Fabian. Foi ele quem levou o time baiano ao empate contra o Palmeiras, em São Paulo, na última rodada.

Os únicos desfalques do treinador interino serão o zagueiro Titi, suspenso por três amarelos, e o lateral Pará, que serve a Seleção Sub-20. Na vice-lanterna, o que time que entrará em campo para reverter essa situação deve ser: Marcelo Lomba; Roniery, Demerson, Lucas Fonseca e Guilherme Santos; Fahel, Rafael Miranda e Léo Gago; Marcos Aurélio, Rhayner e Kieza.

FICHA TÉCNICA

BAHIA X GOIÁS

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 09/08/2014
Horário: 18h30
Árbitro: Paulo Henrique Godoy Bezerra (SC)
Auxiliares: Kleber Lucio Gil e Carlos Berkenbrock

BAHIA: Marcelo Lomba; Roniery, Demerson, Lucas Fonseca e Guilherme Santos; Fahel, Rafael Miranda e Léo Gago; Marcos Aurélio, Rhayner e Kieza.
Técnico: Charles Fabian.

GOIÁS: Renan; Moises, Pedro Henrique, Jackson e Lima; Amaral, Rodrigo, Thiago Mendes e Ramon; Érik e Bruno Mineiro.
Técnico: Ricardo Drubsky