O Goiás chegou a três jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro. Depois de sonhar com a Copa Libertadores após a vitória contra o São Paulo, o time esmeraldino perdeu para Fluminense e Vitória e neste domingo (6) somente empatou com o Criciúma, por 1 a 1, no Estádio Serra Dourada. Lins abriu o marcador para os catarinenses e Walter, cobrando falta, deixou tudo igual.

Com o resultado, o Goiás caiu da 12ª para a 13ª colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, com 34 pontos. O Criciúma chegou a 26 pontos e segue na 18ª posição, agora a quatro pontos do São Paulo, primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Na próxima rodada, o Verdão enfrenta a Portuguesa, na quinta-feira (10), em São Paulo. Um dia antes, o Criciúma vai ao Rio Grande do Sul, onde encara o Grêmio, em sua arena.

Primeiro tempo
O Criciúma precisou de menos de três minutos para abrir o placar no Estádio Serra Dourada. Após uma marcação morosa da defesa esmeraldina, João Vitor tocou para Lins na meia lua da grande área. O atacante bateu no canto direito do goleiro Renan, que não conseguiu chegar na bola.

Na primeira boa jogada do Goiás no jogo, o atacante Walter recebeu de Hugo e tocou para o fundo das redes, mas o bandeira Aelson Mariano já havia dado impedimento do artilheiro alviverde.

O Criciúma jogava todo atrás da linha do meio campo, enquanto o Goiás rodava a bola na intermediária catarinense, mas sem conseguir criar reais oportunidades de finalização.

Aos 16, Hugo foi derrubado na entrada da área. Na cobrança, David pegou por baixo da bola e jogou por cima do gol de Gallato. No troco, o Criciúma levou perigo. Depois de levantamento pela direita, o atacante Wellington Paulista bateu de primeira, a bola que tinha direção certa explodiu em Vitor.

O Goiás incomodou aos 28 minutos, quando Walter virou jogada na direita para Roni. Dentro da área, ele dominou, tirou o zagueiro, mas chutou fraco para defesa tranqüila do goleiro catarinense.

Um minuto depois, Walter recebeu falta na intermediária. Ele mesmo se encarregou da cobrança. O atacante alviverde encheu o pé direito e estufou as redes de Gallato. O goleiro do Criciúma ainda saltou na bola no canto direito, mas não pode evitar o nono gol do Tufão no Brasileirão 2013.

O tigre quase voltou a ficar a frente no placar aos 39 minutos. Sueliton levantou bola da direita na cabeça de Wellington Paulista. O atacante cabeceou para o chão. Renan praticou grande defesa. No rebote, o jogador do Criciúma bateu mais uma vez e de novo o camisa um do Verdão defendeu.

William Matheus e Roni fizeram tabela aos 40 minutos. O atacante invadiu a área e foi derrubado pelo defensor catarinense, mas o árbitro Claudio Francisco Lima mandou seguir o jogo.

O Criciúma deu o troco em cobrança de falta. Ricardinho levantou na área e Matheus Ferraz desviou de cabeça. Renan praticou outra linda defesa espalmando pela linha de fundo bola qu foi rasteira no canto esquerdo dele.

Por muito pouco o Goiás não virou o jogo aos 44 minutos. Rodrigo cobrou falta da intermediária pelo lado esquerdo. A bola bateu no peito de Gallato e sobrou para o Hugo, que sozinho bateu de primeira, o goleiro catarinense espalmou pela linha de fundo.

Segundo tempo
A etapa complementar começou com a mesma formatação da primeira, ou seja, o Goiás em cima buscando a virada e o Criciúma todo no campo de defesa tentando explorar os contra-ataques.

Os primeiros minutos foram frios. O Goiás ficava com a bola mas não conseguia criar oportunidades para concluir em gol. O Criciúma se aproveitava de erros de passes por parte do time esmeraldino, mas também não executar bem os contra-ataques.

https://www.youtube.com/watch?v=wrsDsqBLqBU

O Goiás só levava perigo em bolas paradas. Rodrigo cobrou falta em cima da barreira aos 27. No rebote, ele mesmo levantou na área, Walter dominou e serviu Júnior Viçosa que cabeceou pela linha de fundo.

Sempre na bola parada, o Goiás levou perigo com Walter. Ele cobrou falta frontal ao gol de Gallato, mas desta vez, a bola foi pela linha de fundo. Aos 40, Paulo cobrou escanteio. Walter dominou e tentou bater no gol, a bola desviou na mão do zagueiro e foi pela linha de fundo. Mais uma vez os esmeraldinos queriam pênalti que o árbitro não deu.

FICHA TÉCNICA: GOIÁS 1X1 CRICIÚMA
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 06/10/2013
Hora: 18h30
Competição: Campeonato Brasileiro da Série A (26ª rodada)

Árbitro: Claudio Francisco Lima e Silva
Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios e Aelson Mariano Campelo Gomes

Gols: Lins (2’1T); Walter (29’/1T)
Cartões amarelos: Hugo e Rodrigo (Goiás); João Vitor, Matheus Ferraz, Serginho e Sueliton (Criciúma)
Cartões vermelhos:

GOIÁS: Renan; Vitor (Tartá), Rodrigo, Valmir Lucas e William Matheus; Amaral, David, Renan Oliveira, Hugo (Paulo) e Roni (Júnior Viçosa); Walter. Técnico: Enderson Moreira

CRICIÚMA: Galatto; Sueliton, Matheus Ferraz, Leonardo (Ewerton Páscoa) e Marlon; Serginho, João Vitor, Ricardinho e Daniel Carvalho (Ivo); Lins e Wellington Paulista (Fabinho). Técnico: Argel Fucks