Criado na década de 90 pelas autoridades de saúde, o movimento Outubro Rosa é celebrado anualmente, com o objetivo de compartilhar informações sobre o câncer de mama e promover a conscientização sobre a doença, proporcionar maior acesso. Na tentativa de reforçar a participação da sociedade, o Goiás lançou nos últimos dias uma camisa rosa.

“A camisa rosa feminina é no mesmo modelo do uniforme de treinamento. A nossa ideia á conscientizar as mulheres quanto ao autoexame e o diagnóstico precoce, o que ajuda muito na cura”, explicou João Grego, diretor de Marketing do Goiás.

De acordo com João Grego, no jogo contra o Avaí, marcado para o dia 26 de outubro, no estádio Olímpico, uma ação será promovida junto aos torcedores.

No Brasil, o câncer de mama representa a principal causa de morte por neoplasias malignas em mulheres. O Instituto Nacional do Câncer (Inca), estima que cerca de 50 mil mulheres sejam acometidas pela doença no ano de 2019.

Novidades

João Grego também explicou que o lançamento de um novo mascote em homenagem para o dia das crianças sofrerá um atraso, e também estipulou uma data para o lançamento do uniforme três para o elenco profissional.

“O lançamento do mascote em homenagem às crianças vai ficar para o final do ano por causa de um problema com o fornecedor. Quanto ao uniforme número três, vamos lança – lo na Copa do Brasil do ano que vem. Já estamos em discussão com a Topper sobre o modelo que vamos utilizar”, finalizou.