O Ministério do Trabalho divulgou na quarta-feira (25), os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregado (Caged) relativos ao mês de abril. Houve um aumento de 0,16% no número de pessoas sem emprego, mas isto já significa uma melhora. A queda registrada foi a menor desde abril de 2015, quando se iniciou a sequência de resultados negativos.

Em abril 1.258.970 começaram em novos empregos, enquanto 1.321.814 foram demitidos.

Cinco estados brasileiros e o Distrito Federal apresentaram crescimento no número de empregos, com destaque para Goiás, que gerou 5.170 novos postos de trabalho. O desempenho foi favorável na indústria de transformação e na agricultura.

Além de Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Espírito Santo, Amapá e o Distrito Federal tiveram saldo positivo na balança do emprego.

O número de abril, segundo o ministro Ronaldo Nogueira, pode significar um recuo na trajetória de perdas de postos de trabalho no Brasil. “O número, apesar de ainda negativo, demonstra uma recuperação do mercado. É possível que no segundo semestre possamos ter dados positivos”, avaliou.