Com mais de 6 mil prestadores de serviços turísticos cadastrados, Goiás lidera, no Centro-Oeste, ranking do Ministério do Turismo. Em entrevista à Sagres, o Coordenador de estruturação de destinos turísticos de Goiás, Luciano Guimarães, explicou que é importante fazer o Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur) pois ele posiciona o prestador na legalidade.
Assista à entrevista completa:
“Hoje são sete categorias obrigatórias: proprietários de agências de viagens, guias de turismo, transportadoras turísticas, organizadoras de eventos, proprietários de eventos etc. E nós temos as facultativas, que também entram nessa pontuação, como bares, restaurantes e casas noturnas”, detalhou o coordenador.
Além dos prestadores cadastrados colocarem Goiás numa posição favorável nacionalmente, eles também são beneficiados. “Têm acesso a linhas de créditos, de financiamento e participação em feiras de promoção nacional. Isso é muito importante e funciona como uma vitrine para os empresários e secretários, dirigentes de turismo dos municípios, que também são colocados na prateleira”.
Luciano destacou que esse número de cadastros feitos em Goiás ocorre diante da conscientização dos empresários e prestadores de serviços turísticos. “É fruto do nosso trabalho de treinamento com esses gestores públicos para reafirmar a importância do Cadastur nos seus destinos turísticos”, concluiu.
Leia mais: