Mesmo sem uma data para a volta das competições promovidas pela CBF, o Goiás Esporte Clube já definiu que os jogadores aspirantes se apresentam no início de julho. A informação foi divulgada pelo repórter André Rodrigues, da Sagres 730, nesta quarta-feira (24).
Assim como o elenco principal, tudo será feito sob o protocolo de saúde contra a Covid – 19. Todos serão testados e só depois dos resultados é que começam os treinos físicos e posteriormente no campo.
“Vamos seguir o mesmo protocolo do profissional. Os atletas vão realizar os exames antecipadamente e até dia 1º de julho sai os resultados, então iniciamos os treinamentos. A gente entende que esses atletas são os ativos do clube, que devem estar treinando, pois estão há mais de 90 dias parados. Pra um atleta de transição – da base para o profissional – isso prejudica muito – se faz necessário”, explicou Túlio Lustosa, gestor de futebol do Goiás.
A comissão técnica comandada por Ney Franco também é responsável pelo time sub-23. No ano passado, a equipe que parou na segunda fase do Campeonato Brasileiro, que foi conquistado pelo Internacional. De acordo com Túlio Lustosa, os aspirantes terão um papel importante na atual temporada por causa da maratona de jogos.
“É um grupo de atletas que pode nos auxiliar e nos ajudar muito nesta volta. Ainda não tem data, não sabemos se vamos conseguir fazer amistosos com outros times, não sabemos qual será o formato do Brasileirão e se vai ter uma sequência de jogos. Se tiver essa sequência, a gente precisa ter um elenco grande e então contamos com esses atletas pra compor o grupo”, finalizou.
No atual elenco, são 15 jogadores à disposição.
Confira os nomes:
Goleiro – Márcio
Laterais – Rodrigues, Cleuber e João Victor
Zagueiros – Alan e Iago Mendonça
Volante – Henrique Lordelo e Igor
Meia – Marcus Brasília e Flávio
Atacantes – Samuel, Zeca, Ricardo Verza, Walisson Pequeno e Jonathan