O Atlético Goianiense anunciou na manhã desta quinta-feira (25) a contratação do técnico Vágner Mancini, de 53 anos, para comandar a equipe na sequência da temporada. A tendência é que o treinador chegue à Goiânia entre os dias 1 e 4 de julho e comece a preparar a equipe, num primeiro momento, para a disputa do torneio amistoso que está sendo planejado pela Federação Goiana de Futebol na segunda quinzena do próximo mês.
Apesar disso, o grande desafio do treinador ainda não tem data marcada, que é o Campeonato Brasileiro da Série A, a principal competição do clube no ano. Além do Brasileirão, o rubro-negro ainda tem jogo da terceira fase da Copa do Brasil a fazer e espera uma definição sobre o Campeonato Goiano.
O acerto com Vágner Mancini se deu no início dessa semana, após o presidente Adson Batista revelar na Sagres 730 que a preferência era dele, apesar de ter conversado também com Zé Ricardo, Jair Ventura e Alberto Valentim. À favor do novo treinador pesou principalmente a experiência.
“Vagner Mancini chega ao clube com grande currículo no futebol, agregando conhecimento e experiência na disputa das competições nacionais. Seja bem-vindo, Mancini!”, disse o dirigente através da sua conta no Twitter.
Em seu currículo a principal conquista é o título da Copa do Brasil de 2005, quando comandava o Paulista de Jundiaí. Também foi bicampeão do Campeonato Baiano com o Vitória, campeão do Cearense com o Ceará e do estadual de Santa Catarina com a Chapecoense.
O treinador chego ao Dragão e encontra um elenco com 30 jogadores – 29 já estão treinando e o clube espera a chegada de Matheus Frizzo – que estão treinando sob o comando da comissão permanente desde o início da temporada, com uma interrupção de um mês quando Cristóvão esteve à frente da equipe.