O Goiás encerrou sua campanha nesta Série B 2017 longe de seu torcedor ao empatar com o Oeste por 1 a 1, na Arena Barueri, e terminou o campeonato na 14ª colocação. O gol do Oeste foi marcado por Raphael Luz, enquanto o gol esmeraldino foi feito por Rezende. Com 39,5% de aproveitamento, o time goiano termina com 12 vitórias, 9 empates e 17 derrotas, fazendo 35 gols e sofrendo 46.
O JOGO
Times diferentes na última rodada já testando peças para 2018. As equipes fizeram um primeiro tempo regular. O Goiás quem mais criou chances de gol, mas não soube aproveitá-las. Michael teve duas oportunidades, enquanto Viçosa apenas uma. O time esmeraldino jogou na linha de impedimento do Oeste, assim dificultando Mazinho a criar chances e ficar em posição irregular na maioria delas. Willian Cordeiro foi o melhor jogador do Oeste. Tudo igual sem gols no primeiro tempo em Barueri.
Segundo tempo bem diferente do primeiro. Enquanto o Goiás buscava a vitória atacando mais, o Oeste buscava Mazinho para ele ser o artilheiro isolado. O atacante não fez, mas o gol do Oeste saiu dos pés dele. Na primeira ele tentou e Rangel defendeu, Raphael Luz livre não desperdiçou. O empate veio no fim do jogo após passe de Carlos Eduardo para Rezende que com uma bomba deixou tudo igual. Fato curioso que o volante em 2016, também fez o último gol do Goiás na Série B.
FUTURO PRÓSPERO
O Goiás jogou bem com seus jogadores pratas da casa, Jefferson mostrou que a diretoria precisa olhar mais para o que estão no clube. Thalles embora não tenha feito uma boa partida mostrou que é importante dar oportunidade aos jovens e revelar grandes nomes para o futuro da equipe.
RETROSPECTO
Segunda melhor receita da Série B, o Goiás acabou mais um ano abaixo dos 10 primeiros lugares. A meta dos 45 pontos foi cumprida, porém abaixo de 2016, onde o clube esmeraldino fez cinco pontos a mais. 12 vitórias, 9 empates e 17 derrotas, com um aproveitamento de 39,5 %. No total, o Goiás marcou 35 gols, sofrendo 46, ficando com saldo -11.
FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro da Série B – 38ª rodada
Jogo: Oeste 1 x 1 Goiás
Data: 25/11/2017
Horário: 17h30 (de Brasília)
Arena: Barueri
Árbitro: Deborah Cecilia C Correia – PE (FIFA)
Assistentes: Ricardo Bezerra Chianca – PE e Bruno Cesar Chaves Vieira – PE
4ª árbitro: Regildenia de Holanda Moura – SP
GOIÁS: Marcelo Rangel; Pedro Bambu, David Duarte, Fábio Sanches, Jefferson; Victor Bolt (Rezende), Léo Sena, Thalles (Jarlan); Michael, Carlos Eduardo e Júnior Viçosa (Gustavo). .Técnico: Hélio dos Anjos.
OESTE: André Dias; Daniel Borges, Joílson, Daniel Gigante, Willian Cordeiro; Lídio, Kallyl e Fabrício (Danielzinho); Mazinho, Pedrinho (Raphael Luz) e Gabriel Vasconcellos (Henrique). Técnico: Roberto Cavalo