As derrotas para Vila Nova e Boa Esporte machucaram o Goiás Esporte Clube, mas o time conseguiu assimilar os tropeços e as reações foram imediatas. Perdeu para o Tigrão e se recuperou logo na sequência diante do Fortaleza. Perdeu para o lanterna e buscou a reação no clássico diante do Atlético.

Contra o Dragão, o time esmeraldino conseguiu reverter o placar após gol de João Paulo. Michael e Lucão garantiram a virada para o Verdão. Mereceu a vitória no Estádio Olímpico com 11.402 pagantes.

(Foto: Rosiron Rodrigues/GEC)

Com 45 pontos, o time alviverde encosta no líder Fortaleza que tem 47 pontos. Na próxima rodada o compromisso será contra a Ponte Preta, no Olímpico, onde é quase impossível vencer o Goiás.

O Atlético Clube Goianiense teve como estratégia no clássico os chutes de longe. Seu gol foi assim, porém não fez mais do que isso. Cláudio Tencati errou feio ao escalar Victor Oliveira na lateral esquerda, na expectativa que ele fosse tão eficiente como Gastón (Vila Nova), que parou Michael. Porém é só assistir os dois gols do Goiás para analisarem os erros do zagueiro que atuou improvisado.

Vai passar a semana sonhando com o ponteiro.

A equipe rubro-negra termina a 27ª rodada na 4ª posição e já na terça-feira (18) deve se recuperar diante do Juventude e recuperar a 2ª posição, até porque o Atlético é quase imbatível no seu Accioly.