A ideia de encerrar o Campeonato Goiano 2020 nos meses de janeiro e fevereiro de 2021, é vista como “sem cabimento” pelo Atlético Clube Goianiense.
Por outro lado, a intenção da Federação Goiana de Futebol (FGF) é apoiada pela Aparecidense. Elvis Mendes, presidente da equipe de Aparecida de Goiânia, entende que a ideia é boa, melhor do que o retorno antes do Brasileirão (9 de agosto), o que seria inviável para muitas equipes.
Além do Camaleão e outros clubes do interior, a FGF recebe um importante aliado nessa intenção de voltar o Goianão no início do próximo ano.
A informação do repórter André Rodrigues é que o Goiás foi procurado e acenou positivamente para volta da competição em janeiro e que o clube esmeraldino, quando não tiver condições de entrar em campo com o time principal nos dois torneios, vai dar prioridade para Série A e utilizar a equipe de aspirantes no estadual.
Não vai ter como agradar a todos. A posição do Atlético de ser radicalmente contra, acredito ser pensando na falta de condições de manter um elenco grande. Existe razão no pensamento rubro-negro.
Neste momento o mais prudente é chamar os doze clubes para uma reunião e colocar em votação o destino do Goianão 2020.