Além de estar acertado com o volante colombiano Sebástian Salazar, ex-Santa Fé, o Goiás Esporte Clube também negocia as contratações dos atacantes Walter e Leandro Barcia. O primeiro tem 31 anos e está no Athletico-PR, onde disputou três partidas e marcou um gol após mais de um ano parado por conta de uma suspensão por doping. Já o segundo está no Sport, tem 27 anos, e marcou cinco gols em 18 partidas nesta temporada. A informação é do repórter André Rodrigues.

Revelado pelo Internacional, Walter tem passagens pelo Porto-POR, Cruzeiro, Fluminense e CSA. Esteve no Goiás nas temporadas de 2012 e 2013, e em 2016 fez o mesmo caminho de deixar o Furacão e retornar para a Serrinha. No ano seguinte, após uma agressão ao goleiro Matheus durante um treinamento, foi afastado e acabou deixando o Verdão. Em 2019, com a suspensão por doping no fim, se recuperou na equipe esmeraldina e quando voltaria a jogar, a punição foi aumentada e frustrou os planos do atacante.

Leandro Barcia no Sport (Foto: Anderson Stevens/Sport)

Já o uruguaio Leandro Barcia defendeu o Goiás no Goianão na Série A do ano passado, atuando em 48 jogos e marcando nove gols. Sem chegar a um acordo com a equipe goiana ao final da temporada, se acertou com o Sport. Entre Campeonato Pernambucano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Brasileirão, entrou em campo 18 vezes pelo time da Ilha do Retiro. Na Série A foram seis partidas, o limite para que um atleta se transfira para outro time e continue jogando a competição.

Segundo informações do repórter André Rodrigues, Walter revelou à um dirigente do Goiás que gostaria de retornar à equipe esmeraldina, faltando apenas a liberação do Athlético-PR. Já em relação à Leandro Barcia a intenção é adquirir em definitivo 50% dos direitos econômicos do atleta junto ao Rentistas do Uruaguai. Além do Goiás, nos últimos dias o Cruzeiro demonstrou interesse em contar com o atacante do Leão.

*Matéria em atualização*