O Campeonato Goiano começa para o Goiás Esporte Clube no dia 26 de janeiro, quando vai enfrentar o Grêmio Anápolis no Estádio Jonas Duarte. A equipe esmeraldina poderá contar com os reforços contratados para disputa da temporada, uma vez que poderá fazer a inscrição dos jogadores após efetuar o pagamento ao Goianésia, através CNRD – Câmara Nacional de Registro de Disputas.

No final do ano passado, o órgão divulgou uma sentença em que o clube alviverde estava proibido de realizar inscrições de atletas por um período de seis meses, até que o pagamento de dívida de R$ 719.698,32 junto ao Goianésia.

De acordo com o companheiro Carlos Lessa, do portal Sintonia Esmeraldina, O Goiás vai fazer o pagamento com uma entrada e mais seis parcelas.

O Goiás acertou para disputa da temporada 2022 até o momento as contratações do lateral direito Maguinho, zagueiros Caetano e Everson, volante Auremir e o atacante Vinícius. O clube também poderá registrar as renovações de contrato do volantes Fellipe Bastos e Caio Vinícius e o zagueiro Reynaldo.

Opinião

“Tem caroço nesse angu”. Para que o Goiás, administrado neste período pelos Pinheiros, não efetuasse o pagamento ao Goianésia pelo percentual na negociação de Michael, é porque tem algo por trás desta negociação que não está clara.

O clube foi até o limite para resolver a situação, que gerou constrangimento.