Com a lesao de Léo Sena, Geovane vai atuar mais avançado na final do Goianão (Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC)
O volante Léo Sena está fora da primeira partida da final do Campeonato Goiano. Com uma lesão na panturrilha direita, o jogador foi ausência mais uma vez no treinamento desta sexta-feira e segue em tratamento. Sem o jogador, o titular esmeraldino no meio de campo será Gilberto Júnior, com o avanço de Geovane para segundo homem do meio de campo, no jogo contra o Atlético, domingo, às 16 horas, no Estádio Olímpico.
Léo Sena deve ser a única baixa no time esmeraldino. Fora das últimas três atividades, o atacante Michael sente dores na coxa direita, mas o departamento médico está otimista sobre sua participação. Desde o primeiro jogo contra o Goiânia, o camisa 11 tem se queixado de um desconforto no local, mas não desfalcou a equipe em nenhuma partida.
Sem confirmar a equipe titular, o técnico Maurício Barbieri não quis garantir a escalação de Gilberto Júnior e também não cravou o retorno de David Duarte à equipe. No segundo jogo da semifinal, o defensor esmeraldino ficou no banco de reservas para a entrada de Yago, autor de dois gols na vitória sobre o Goiânia por 3 a 1.
Esta não foi a primeira vez em que Yago começou um jogo, com David Duarte no banco de reservas. Nas 16 partidas da temporada, David Duarte foi titular em 10, enquanto Yago começou oito jogos. O outro jogador da posição é Rafael Vaz, que iniciou 14 partidas na temporada e já marcou dois gols.
Para o primeiro jogo decisivo do Goianão contra o Atlético, o esmeraldino deve ter Sidão; Kevin, David Duarte, Rafael Vaz e Marcelo Hermes; Gilberto Júnior, Geovane e Marlone; Michael, Renatinho e Brenner.
A partida está marcada para as 16 horas, domingo. Por recomendação do Ministério Púbico e da Polícia Militar, apenas a torcida rubro-negra poderá ter acesso ao Olímpico.